sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Vendas do Nintendo 2DS aumentaram em 500% em Agosto nos EUA, vendas do 3DS sobem 83%

Após a divulgação dos resultados de vendas da indústria dos games para o mês de Agosto nos EUA feita ontem pela NPD Group, a Nintendo emitiu uma nota revelando informações adicionais sobre a performance de vendas de seus sistemas durante o mês.


A Nintendo informou que as vendas do modelo 2DS apresentaram um crescimento de mais de 500% em Agosto em relação a Agosto do ano passado. Conforme já revelado pelo relatório da NPD, as vendas dos sistemas 3DS em geral tiveram um aumento de 83% em número de unidades durante o período.

A Nintendo atribuiu a boa performance da plataforma mais especialmente à redução de preço do 2DS para U$ 79,99 em Maio nos EUA, mas também citou a recente empolgação crescente dos consumidores com jogos e produtos relacionados à marca Pokemon.

Em relação aos softwares, as vendas de jogos próprios da Nintendo para os sistemas 3DS presenciaram um aumento de 37% entre títulos físicos e digitais. A empresa também disse que os jogos Pokemon Omega Ruby e Alpha Sapphire, lançados há quase dois anos, fecharam o mês de Agosto como os 9º e 11ª títulos mais vendidos nos EUA em número de unidades vendidas.

Por fim, a Nintendo disse que as vendas de jogos para o Nintendo Wii U presenciaram um crescimento de 30% nas vendas. Dados sobre as vendas do hardware não foram divulgados.


Via: GameSpot

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Nintendo 3DS supera o PS4 e o Xbox One como o sistema de hardware mais vendido nos EUA em Julho; vendas do 2DS alcançam a marca de 2 milhões
- Monster Hunter Generations foi o jogo mais vendido em Julho nos EUA; Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire estão entre os 10 mais vendidos
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário