sexta-feira, 9 de setembro de 2016

PS4 Pro não possuirá um drive de Blu-ray de 4K

O novo modelo PlayStation 4 Pro que foi anunciado nesta semana pela Sony não possuirá um drive de Blu-ray de 4K. Ao invés, o aparelho estará vindo com um drive de Blu-ray padrão similar aos drives presentes nos atuais modelos do PS4.


A informação foi confirmada depois que a Sony divulgou as especificações técnicas do console à imprensa algumas horas após o término da PlayStation Meeting 2016. Um representante da empresa também confirmou a informação ao site IGN durante o evento.

Conversando com o site The Guardian durante o evento nesta semana, o chefe da Sony Interactive Entertainment, Andrew House, deu uma explicação pela decisão de não incluir um drive de Blu-ray 4K no PS4 Pro, afirmando que a empresa tem enxergado uma tendência mais voltada para os vídeos online.

Segundo House, emboras as mídias físicas continuem representando uma grande fatia do mercado, a Sony tem observado uma procura cada vez maior por vídeos no formato de transmissão e reprodução online. O executivo disse até mesmo que os vídeos online é o segundo maior conteúdo consumido pelos usuários dos consoles Playstation.

Como resultado, ao invés de adicionar um drive de Blu-ray de 4K no PS4 Pro, a Sony optou por investir em serviços de reprodução de vídeos online na resolução de 4K, como por exemplo os aplicativos da Netflix e do Youtube.

Para efeitos de comparação, o novo Xbox One S da Microsoft que foi lançado em Agosto possui um drive de Blu-ray de 4K de fábrica, além também de ser capaz de reproduzir vídeos online na resolução de 4K.

O PS4 Pro será lançado na América do Norte, Europa e Japão no próximo dia 10 de Novembro, e estará custando U$ 399 (cerca de R$ 1.280.00). O aparelho não virá em substituição à atual versão do PS4, mas coexistirá com ela nas lojas do varejo como uma opção adicional de compra.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Confira a lista dos primeiros jogos confirmados a darem suporte ao PS4 Pro; trailer dentro
- Sony anuncia oficialmente o PS4 Neo como PlayStation 4 Pro; imagens e trailer dentro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário