terça-feira, 27 de setembro de 2016

Battlefield 1 | EA divulga detalhes da campanha single-player do jogo, campanha será dividida em diferentes histórias; imagens dentro

Hoje, além de apresentar o trailer oficial da campanha de Battlefield 1, a Electronic Arts divulgou também (2) novos detalhes sobre a campanha e a história do novo título da série.


Em Battlefield 1, os jogadores vivenciarão o que a EA chamou de diversas Histórias de Guerra, que são as histórias pessoais dos diferentes personagens que os jogadores controlam no jogo, cada um deles de uma origem diferente e com habilidades distintas.

A EA explicou que, embora Battlefield 1 se passe na 1ª Guerra Mundial e se baseie em conflitos históricos reais, a narrativa do jogo estará mais focada nas histórias e dramas pessoais destes personagens ao invés das batalhas ou da história da guerra em si.

Conforme revelado anteriormente, a campanha do título apresentará um elenco de diferentes personagens e se passará em diferentes momentos da guerra. Explicando sobre esta decisão, A EA disse que a Grande Guerra foi uma guerra bastante diversa com várias perspectivas e personagens diferentes, de forma que o time de produção quis representar isso no jogo.

Desta forma, ao invés de adotar o formato padrão dos jogos anteriores da série aonde você joga a campanha apenas com um único personagem durante toda a narrativa, em Battlefield 1 a EA adotou um formato de antologia aonde os jogadores serão colocados na pele de um conjunto de diferentes personagens com suas próprias histórias.

A empresa também divulgou detalhes de um destes capítulos de Histórias de Guerra que os jogadores verão no jogo. O capítulo em questão se chama Through Mud and Blood (Através de Lama e Sangue), e se passa no final da guerra aonde os jogadores são colocados na pele de um jovem soldado chamado Danny Edwards. Eis a descrição:

"[A história] se passa no final da guerra e concentra-se em uma equipe de um tanque Mark V britânico. A história se concentra em um jovem soldado designado pela equipe como piloto do tanque. Contudo, nosso protagonista não tem experiência com essas máquinas de guerras modernas e precisa aprender – e rápido".

"Nosso herói também luta para ganhar a confiança de seus colegas de equipe", continua a EA. "Danny Edwards, nosso personagem piloto, não é um exímio atirador de elite. Não é um piloto de elite. Não é um especialista em demolição. Ele é um ex-chofer, um voluntário novato na guerra. Ele sabe dirigir e consertar coisas. É aqui onde nós começamos".

A EA revelou que a jogabilidade do modo campanha de Battlefield 1 teve inspiração na forma como as pessoas agem durante os eventos imprevisíveis das partidas multiplayer, aonde um objetivo ou planejamento inicial geralmente precisa ser modificado e improvisado ao longo da partida para dar certo.

Essa liberdade de escolha e esse tipo de jogabilidade sistêmica estão sendo implantados na campanha de Battlefield 1. Para dar um exemplo disso, a EA descreveu um segundo cenário que os jogadores vivenciarão no capítulo Through Mud and Blood citado acima, que desta vez se passará numa densa floresta. Confira a descrição:

"Por exemplo, em Through Mud and Blood, há uma parte que chamamos de The Fog of War (Terreno Desconhecido). Aqui, você se vê de repente em uma floresta brumosa. Devido à baixa visibilidade, você se move a pé à frente de seu tanque, abrindo caminho por acampamentos de inimigos. Se você quiser, poderá usar explosivos para explodir as armas antitanque dos inimigos, ou pode entrar furtivamente e realizar ataques corpo a corpo."

"Você vai acabar encontrando uma base relativamente grande, com armas de artilharia que você pode destruir para proteger seu tanque ou usar contra os inimigos. Você também terá a opção de eliminar uma equipe de tanque inimiga, o que lhe dará acesso a um veículo inimigo que você pode usar no confronto. Tudo isso é projetado para encorajar os jogadores a jogarem do seu jeito, assim como no multiplayer."


Na campanha de Battlefield 1, os jogadores também se depararão com personagens históricos reais ao longo da narrativa. Um destes personagens é Lawrence da Arábia, um dos nomes mais icônicos da 1ª Guerra Mundial. Ele estará presente em um outro capítulo das chamadas Histórias de Guerra do jogo, aonde o personagem é colocado em uma situação de desvantagem contra o Império Otomano.

Neste capítulo, os jogadores são colocados na pele de uma rebelde árabe que serve como o braço direito de Lawrence. Eis a descrição do capítulo: "O Império Otomano possui um trem blindado gigante chamado de Canavar ("fera" em Turco) equipado com uma enorme peça de artilharia que pode atacar a quilômetros de distância. A artilharia devastadora do Império ataca forças rebeldes, que lutam apenas com seus fuzis e cavalos."

"Em Battlefield 1, você joga como uma rebelde árabe representada como o braço direito de Lawrence. Essa personagem precisa usar seu estilo de jogo engenhoso para reconhecer acampamentos inimigos, liberar o equipamento necessário e atrair o trem blindado para um confronto final. Jogue de forma barulhenta, silenciosa, a longa distância, a curta distância, a cavalo ou em um veículo adequado: você decide."

Por fim, a EA indicou que a campanha de Battlefield 1 possuirá um trabalho de câmera especial que nem sempre estará na visão em 1ª pessoa a todo o momento. Diferentemente dos jogos anteriores da série aonde é muito raro a câmera mostrar qualquer outro ângulo a não ser a visão de frente do personagem principal, o novo título da série possuirá "técnicas de cinemática clássicas que deixam você ver o personagem mais do que em primeira pessoa".

"Queríamos que o jogador visse e sentisse pelo que os personagens estão passando, e não apenas vivenciar tudo por trás dos olhos deles. Isso nos ajudou bastante não apenas na habilidade de contar histórias, mas também no envolvimento emocional", disse a EA. Detalhes adicionais são foram revelados.

Battlefield 1 está em desenvolvimento pela DICE em cima da Frostbite Engine e será lançado para PS4, Xbox One e PC no dia 21 de Outubro, mas quem reservar uma cópia da edição Early Enlister Deluxe poderá jogar o título com três dias de antecedência a partir de 18 de Outubro.




..............................................................................................................
Outras notícias:
- Battlefield 1 será lançado com um total de 9 mapas e 6 modos multiplayer; confira a lista
- Battlefield 1 | Trailer Oficial da Campanha Single-player - Legendado Português (BR)
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário