sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Xbox One foi o console mais vendido nos EUA em Julho

O Xbox One foi o console mais vendido nos Estados Unidos durante o último mês de Julho, anunciou ontem à noite a Microsoft por meio de uma nota enviada à imprensa (via IGN, GameSpot).


A informação foi obtida por meio do novo relatório da NPD Group sobre os resultados de vendas da indústria dos games em Julho nos EUA, que só será divulgado de forma oficial à imprensa na próxima semana.

Isto significa que o Xbox One superou as vendas do PS4 durante o mês de Julho nos EUA, quebrando assim uma sequência de vários meses de liderança do console da Sony na região. A última vez que o Xbox One superou o PS4 havia sido em Outubro de 2015, quando Halo 5: Guardians foi lançado. Números exatos de vendas não chegaram a ser divulgados pela Microsoft.

A notícia é ainda mais inesperada se considerarmos que a Microsoft anunciou recentemente dois novos modelos mais atuais do Xbox One para serem lançados no futuro, o Project Scorpio e o Xbox One S (este último lançado neste mês), o que em teoria poderia fazer as vendas do atual modelo caírem.

Vale a pena lembrar que a Microsoft reduziu o preço do Xbox One nos EUA em Maio para U$ 299, e posteriormente reduziu novamente em Julho de forma temporário para U$ 249. Diversos outros combinados e edições do console também foram oferecidos á preços promocionais nas últimas semanas.

A Microsoft disse ainda em sua nota que o total de horas de jogo gastas nos consoles Xbox no mundo todo presenciou um aumento de 18% durante o mês Julho em relação ao mesmo período do ano passado, tendo alcançado a marca de 1,55 bilhão de horas.

A fabricante comentou ainda sobre o sucesso da edição de lançamento do Xbox One S, dizendo que o sistema já se esgotou no Reino Unido e está prestes a se esgotar nos EUA. Conforme noticiado nesta semana, a fabricante não tem planos de repor os estoques da versão de lançamento do Xbox One S com 2TB.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Microsoft não tem planos de repor os estoques do agora esgotado Xbox One S de 2TB
- Xbox One S possui uma GPU mais rápida que é capaz de melhorar levemente a performance de certos jogos
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário