sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Final Fantasy XV | Novas imagens detalham o uso de equipamentos, ações de combate dos aliados poderão mudar de acordo com o tipo de equipamento

A Square Enix divulgou nesta semana no Japão algumas novas imagens de Final Fantasy XV, detalhando um pouco mais a utilização de equipamentos do jogo.


Os equipamentos de Noctis e seus aliados poderão ser mudados através do menu Equipment. Lá, você poderá selecionar até quatro armas que Noctis usará nas batalhas, bem como também três acessórios que concederão efeitos bônus de status ao personagem.

Por meio deste mesmo menu você será capaz de definir a arma principal e a arma secundário de cada um dos membros aliados do seu grupo. Cada um dos personagens aliados também terá uma lista de diferentes "comandos" que os jogadores poderão escolher para serem usados nas batalhas.

Estes comandos são ações que os aliados poderão executar nas batalhas, e são acionados pelo jogadores durante os combates. Estas ações executam diversas funções diferentes, incluindo ações de ataque e ações de suporte. Escolher bem o tipo de ação de cada personagem de acordo com o inimigo e situação será crucial para vencer batalhas.

A Square Enix explicou também que as estratégias de combate e os ataques combinados nas batalhas mudarão bastante dependendo das armas e comandos que os jogadores tiverem definido para Noctis e os aliados.

Por exemplo, quando Noctis estiver equipado com a espada Great Sword será possível executar um ataque combinado em conjunto com Prompto que fará os personagens trocarem de armas para realizar um ataque mais poderoso. Neste caso, Noctis receberá de Prompto a sua arma de fogo, e Prompto receberá de Noctis a sua espada.

Os ataques combinados também mudarão de acordo com o tipo de arma que os aliados estão usando. Por exemplo, quando Gladio estiver usado o escudo (Shield) como sua arma secundária, os jogadores poderão executar um ataque combinado que não seria possível de se realizar se ele tivesse apenas equipado com a espada Great Sword.

Neste caso, Gladio usa as costas de Noctis como uma escada para pular mais alto e atingir o inimigo com o escudo pesado. O restante das novas imagens apresentando os menus de equipamentos e algumas destas ações de combate você confere abaixo.

Final Fantasy XV se encontra atualmente em desenvolvimento para PS4 e Xbox One, e o jogo está para ser lançado no próximo dia 30 de Setembro. No Brasil, o título virá ainda com legendas em português.









..............................................................................................................
Outras notícias:
- Final Fantasy XV | Novas imagens mostram os diferentes tipos de alojamentos
- Final Fantasy XV | Novas imagens destacam os Chocobos, que poderão ser alugados pelos jogadores durante o jogo
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário