segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Square Enix confirma Dragon Quest X para o Nintendo NX

O MMO Dragon Quest X também estará sendo lançado para Nintendo NX, revelou a Square Enix neste final de semana no Japão.


A confirmação foi feita pelo produtor do jogo, Yosuke Saito, durante uma conversa com a revista japonesa Famitsu, conforme traduzido pelo site IGN. Segundo o site, Saito teria mencionado as versões do PS4 e do NX durante uma resposta sobre a capacidade dos servidores do título.

Ao ser perguntado sobre a carga dos servidores de Dragon Quest X em relação às atuais versões do Wii, Wii U e PC disponíveis, o produtor disse:

"Eu acho que haverá um influxo de novos jogadores que alcançará o seu pico com o lançamento das edições do PS4 e do NX. Até lá, ao invés [de focarmos nos] novos jogadores, nós estamos fazendo o nosso melhor para as pessoas que já estão jogando [o MMO]".

Em Julho do ano passado, a Square Enix declarou que a empresa estava levando em consideração a possibilidade de lançar Dragon Quest X para o Nintendo NX, mas até então nenhuma confirmação concreta havia sido feita.

Dragon Quest X se encontra atualmente disponível para Wii, Wii U e PC no Japão em uma versão de número 3,3, e além do NX o jogo também está previsto para ser lançado para o PS4 em algum momento no futuro (o jogo também pode ser jogado no 3DS e celulares, mas estas versões não rodam de forma nativa nos aparelhos e sim em servidores por meio de um serviço de nuvem).

Durante a mesma entrevista para a Famitsu, o diretor do jogo, Chikara Saito, disse que uma nova versão de número 4 do MMO já está "rodando" internamente dentro do estúdio. Acredita-se que esta versão 4 é a versão que será lançada nos novos sistemas.

Até o momento nenhuma versão de Dragon Quest X chegou a ser lançada fora do Ocidente, embora a Square Enix tenha dito em 2014 que a empresa estava levando em consideração a possibilidade de disponibilizar uma versão localizada do MMO para os mercados ocidentais.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Dragon Quest XI é oficialmente anunciado para PS4 e 3DS no Japão; trailer e gameplay dentro
- Square Enix está oferecendo Dragon Quest X do Wii U para ser baixado de forma gratuita no Japão até o final de Março
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário