segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Id Software ainda não decidiu se Quake Champions será grátis para jogar ou se o jogo será um produto pago

A Id Software revelou que a empresa ainda não decidiu se o novo Quake Champions estará sendo disponibilizado como um jogo grátis para jogar ou se o título será lançado como um produto Premium a ser comercializado nas lojas do varejo e canais de distribuição digital.


Conversando com a PC Gamer na última semana durante a QuakeCon, o chefe do estúdio, Tim Willits, revelou que a Id realmente ainda não sabe qual método de negócio usar para o jogo, e que isso está sendo debatido internamente para saber qual opção agradaria mais os jogadores.

"Eu definitivamente posso dizer que isso é realmente um problema difícil, e nós ainda estamos tentando ver o que exatamente as pessoas querem mais, e como elas enxergam isso", disse Willits ao site ao ser perguntado sobre o modelo de negócio do jogo.

"E aqui eu nem estou sendo evasivo! Não é como se nós já soubéssemos [o que queremos] e estamos tentando esconder das pessoas; nós não sabemos e nós ainda estamos tentando solucionar [essa dúvida]", completou ele.

A Id Software já chegou a trabalhar com ambos os modelos de negócio no passado, tendo lançado o jogo Quake Live em 2010 inicialmente como um título grátis para jogar, e posteriormente relançando-o em 2014 como um produto pago no Steam.

Anunciado durante a E3 2016, Quake Champions é um jogo de tiro em 1ª pessoa multiplayer online com combates em arenas que promete oferecer uma lista diversificada de personagens com habilidades e atributos únicos, um ritmo de jogo rápido, e gráficos rodando à 120hz sem taxa fixa de quadros por segundo.

O título está em desenvolvimento pela id Software em conjunto com a Saber Interactive de forma exclusiva para os PCs e ainda não possui uma data de lançamento anunciada, mas uma fase de testes Closed Beta está prevista para se iniciar em algum momento do ano que vem.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Quake Champions é anunciado para os PCs; trailer dentro
- Quake Champions | Trailer da revelação do gameplay divulgado, Closed Beta confirmado para 2017; imagens dentro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário