quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Final Fantasy XV | Novas imagens detalham os tipos de alojamentos, as refeições preparadas por Ignis, e os tipos de pratos dos hotéis

A Square Enix divulgou ontem no Japão novas imagens de Final Fantasy XV apresentando os diferentes tipos de alojamentos, detalhando o sistema de refeições preparadas por Ignis, e mostrando também alguns dos tipos de pratos que são servidos nos hotéis do jogo.


Conforme revelado anteriormente, em Final Fantasy XV o ato de descansar e dormir para continuar seguindo no jogo em bom estado representará um elemento chave do gameplay, e os diversos tipos de alojamentos serão usados justamente para isso.

Os alojamentos foram divididos em três categorias: acampamento, trailers e pousadas, sendo que cada uma delas possui as suas vantagens e desvantagens. Os camps são montados pelos próprios protagonistas do jogo mas eles só podem ser erguidos em certos locais seguros chamados de marks (marcas), aonde os inimigos não conseguem se aproximar.

O lado positivo dos acampamentos é que os jogadores poderão dormir sem nenhum custo, e você também poderá aplicar efeitos bônus de status aos membros do grupo com a comida que é preparada por Ignis, um dos aliados do grupo. O lado negativo é que você precisará ter os ingredientes necessários para que Ignis possa preparar a comida.

Já os trailers são alojamentos que estão espalhados pelo mundo do jogo. A vantagem é que os trailers são relativamente baratos para se passar a noite, e também que eles vem com vários "bônus" que não foram detalhados. O lado negativo é que os jogadores não poderão comer a comida de Ignis, o que significa que você não poderá aplicar efeitos bônus de status ao grupo.

Por fim, a categoria pousada inclui tanto pequenos hotéis quanto grandes resorts. Existem uma variedade de diferentes pousadas espalhadas pelo mundo do jogo, e a vantagem é que elas concedem bônus bastantes úteis além do alojamento em si. O lado negativo é que as pousadas são relativamente caras e também que você não poderá comer a comida de Ignis.

Em Final Fantasy XV os jogadores poderão preparar comida para alimentar-se, e as refeições concederão certos efeitos de status adicionais aos personagens do jogo. As refeiçoes poderão ser tanto preparadas por Ignis quanto compradas em pousadas e outros lugares.

No primeiro caso, o grupo só poderá se alimentar das refeiçoes preparadas por Ignis ao acampar. Quando o jogador optar por passar a noite em outros tipos de alojamentos, o grupo comerá os pratos prontos feitos pelo próprio alojamento.

Para ajudar no preparo das refeiçoes de Ignis, os jogadores poderão coletar itens de jogo tais como carnes e vegetais durante os combates e enquanto exploram o mundo aberto. Ao encontrar um novo ingrediente que você não havia obtido antes, é possível também que Ignis aprenda uma nova receita.

Alimentar-se das refeiçoes de Ignis durante o acampamento concederá aos membros do grupo certos ganhos de status que surtirão efeito no dia seguinte. E não apenas os heróis do jogo mas também os Chocobos poderão aumentar de level ao comer as refeiçoes nos acampamentos.

Em relação às refeiçoes compradas em pousadas e hotéis, estes são pratos prontos especiais que você não poderá comer em nenhum outro lugar. O restante das imagens divulgadas mostrando os elementos descritos acima você confere abaixo.

Final Fantasy XV se encontra atualmente em desenvolvimento para PS4 e Xbox One, e o jogo está agendado para ser lançado no próximo dia 30 de Setembro. No Brasil, o título virá ainda com legendas em português.


















[Atualizado - 12 Ago]: Esta matéria foi atualizada com novas informações e imagens.

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Final Fantasy XV | Novas imagens destacam os Chocobos, que poderão ser alugados pelos jogadores durante o jogo
- Season Pass de Final Fantasy XV incluirá seis pacotes de DLC, sendo três deles episódios adicionais para a campanha
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário