sexta-feira, 15 de julho de 2016

Ações da Nintendo apresentaram uma valorização de 70% em uma semana graças à estreia de Pokémon Go

E as ações da Nintendo não param de subir. O site BBC noticiou hoje (via IGN) que as ações da empresa japonesa estão agora com uma valorização acumulada de 70% ao longo da última semana desde que Pokémon Go fez sua estreia no dia 05 de Julho.


As ações da Nintendo já haviam apresentado uma valorização de cerca de 10% na sexta-feira passada, e depois de mais 23% na última segunda-feira. No geral, as ações da empresa estão apresentando agora uma valorização de 70% durante o último período de uma semana.

Segundo a BBC, este é o maior salto que a Nintendo presencia no preço de suas ações em mais de 30 anos. O site informou que o valor de mercado da companhia passou agora de £13 bilhões de antes do lançamento de Pokémon Go para £19,6 bilhões (~U$ 26 bilhões / R$ 84 bilhões).

Pokémon Go é um jogo de realidade aumentada grátis para jogar para celulares e com opções de microtransação que foi desenvolvido pela Niantic Labs aonde os jogadores capturam pokémons enquanto andam pelas ruas da vida real. Você também pode evoluir seus pokémons e participar de batalhas.

O jogo se encontra atualmente disponível nos EUA, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, Reino Unido, Portugal, Itália e Espanha, e está atualmente podendo ser baixado para Android e iOS.

Pokémon Go ainda está para ser lançado no Canadá, Japão e demais regiões da Ásia, Brasil e demais países da América do Sul, e demais países da Europa.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Pokemon Go finalmente estreia na Europa, começando pela Alemanha e Reino Unido [Atualizado]
- Pokemon Go ultrapassa a marca de 10 milhões de downloads na plataforma Android
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário