quinta-feira, 2 de junho de 2016

Rumor: Nintendo NX teve sua produção em massa adiada; plataforma é um sistema híbrido entre console e portátil, e possuirá funções de VR

Um novo rumor trazido hoje pela Digitimes está afirmando que a Nintendo adiou a produção em massa do novo console NX para o começo de 2017. Segundo as fontes ouvidas pelo site, o planejamento inicial era de que o sistema entrasse em produção em massa na metade deste ano.


A Digitimes alega ter recebido a informação de fontes ligadas à cadeia de suprimentos do console, que disseram que o motivo pela mudança do cronograma é que de a Nintendo quer aprimorar mais a "experiência de jogo" que o novo sistema oferecerá.

O site afirmou que a montagem do aparelho será feita pela Foxconn Electronics, e disse que a Nintendo também acabou reduzindo o volume de unidades encomendadas à fabricante para o primeiro ano fiscal, passando de 20 milhões previstos inicialmente para algo em torno de 10 milhões de unidades.

As fontes acreditam que esta redução é devido ao fato de o mercado de consoles estar reduzindo, e também à preocupação da Nintendo com relação ao desempenho insatisfatório do Wii U no ano de 2015 que comercializou apenas 2 milhões de unidades.

As fontes do site trouxeram ainda alguns detalhes adicionais sobre as características do aparelho. Segundo elas, o NX será composto por um sistema integrado entre console de vídeo game e aparelho portátil, adicionando que o console possuirá também funções de realidade virtual.

A adição da funcionalidade de VR foi citada também como um dos fatores pelo adiamento do início da produção em massa do aparelho. Mas ainda, de acordo com as fontes, o NX apresentará uma tela de 13 a 18 cm, controle e joystick, e servirá tanto como um sistema portátil quando como um sistema caseiro aonde os jogadores poderão conectar à TV para jogar.

Oficialmente falando, a Nintendo confirmou em Abril que o NX estará sendo lançado mundialmente em Março de 2017, sendo que o primeiro jogo confirmado para a plataforma é o novo título Zelda que será lançado simultaneamente para Wii U e NX em 2017.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Rumor: Nintendo está desenvolvendo um novo sistema portátil de codinome MH [Atualizado]
- Nintendo afirma que não planeja vender o NX com prejuízos, período de lançamento foi determinado em função da lista de jogos
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário