segunda-feira, 20 de junho de 2016

Kojima afirma que o teaser de Death Stranding mostrado na E3 é 'representativo' do jogo final, e revela que o vídeo está cheio de pistas

O famoso produtor Hideo Kojima anunciou na última semana durante a E3 o seu mais projeto, um misterioso jogo chamado Death Stranding que foi revelado por meio de um sinistro teaser mostrado durante a conferência de imprensa da Sony na feira.


E embora muitas dúvidas ainda pairam sobre o projeto, a Eurogamer publicou hoje uma matéria com Kojima aonde o produtor afirma que o teaser mostrado na E3 não se trata de um mero vídeo de concepção, mas é uma representação real do que os jogadores encontrarão no jogo final.

Conversando com o produtor sobre o anúncio do jogo, o site expressou a sua teoria de que o teaser de Death Stranding mostrado na E3 seria apenas um vídeo de concepção do novo projeto que teria sido criado apenas para dar às pessoas uma ideia inicial sobre a direção do título.

A Eurogamer especulou que Kojima planejou anunciar o jogo dessa maneira devido ao fato de o produtor ter tido pouco tempo de trabalho e uma equipe pouco numerosa para produzir alguma coisa, mas Kojima rechaçou rapidamente essa noção, afirmando que tudo o que foi mostrado no teaser é "representativo" do jogo final.

"Uma coisa que eu realmente quero deixar claro às pessoas é que o teaser estava rodando em tempo-real", disse o produtor ao site. "Nós o criamos em dois meses e meio - e geralmente os teasers não são criados pelo time de produção. Muitos trailers são terceirizados - isso acontece com bastante frequência - mas nós não gostamos de fazer isso".

"Nós mesmos fizemos este teaser, então as pessoas podem confiar em nós", completou ele. Ao ser perguntado sobre o quanto o vídeo representa o jogo final, Kojima respondeu:

"Ele é representativo. O que você vê [no vídeo] estará no jogo". O site então questionou mais a fundo o assunto, perguntando se o personagem do ator Norman Reedus e o sinistro cenário nublado com uma porção de peixes mortos espalhados à beira-mar que aparecem no vídeo estarão presentes no jogo final, ao passou que ele respondeu:

"Sim, eles estarão no jogo final. Mas... isso é um teaser".

Em um outro ponto da entrevista, Kojima também informou que o teaser de Death Stranding está repleto de pistas, e que o vídeo foi planejado com a intenção de fazer as pessoas discutirem sobre o que ele poderia significar.

"Há uma série de pistas lá, escondidas", disse ele. "Ver o mundo tendo essa discussão sobre o que o teaser significaria era meio que o objetivo. Era isso o que eu queria que acontecesse. O jogo ainda demorará um pouco mais para estar completo, mas para mim o jogo já começou".

Por fim, Kojima reafirmou mais uma vez que Death Stranding ainda não entrou em produção total, explicando que isso irá acontecer apenas depois de se ter decidido sobre a engine do jogo - algo que, segundo ele, deverá acontecer "em breve".

Death Stranding está sendo concebido, dirigido e escrito por Hideo Kojima, e o título estrelará o ator Norman Reedus como o personagem principal. O jogo foi oficialmente confirmado para o PS4, mas a Sony chegou a declarar no final do ano passado que o título também estaria sendo lançado para PC após a estreia da versão console.

Uma data ou estimativa de lançamento ainda não foi anunciada.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Death Stranding é anuciado pela Kojima Productions
- Kojima Productions divulga uma nova arte do mascote 'Ludens' que revela parcialmente o rosto do personagem
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário