terça-feira, 24 de maio de 2016

Sony estima comercializar mais 20 milhões de unidades do PS4 até Março de 2017

A Sony publicou hoje um novo relatório referente aos mais recentes resultados financeiros publicados pela empresa, aonde a fabricante revelou as sua previsões de vendas do PS4 para o atual ano fiscal da companhia que se encerrará em Março de 2017.



Como pode ser visto em uma das páginas da apresentação divulgada (imagem abaixo), a Sony estima comercializar outras 20 milhões de unidades do PS4 durante o atual ano fiscal (entre Abril de 2016 e Março de 2017).

Em Abril, a Sony informou que o PS4 alcançou a marca de 40 milhões de unidades vendidas no mundo todo desde a sua estreia em 2013. Isto significa que, se a nova meta for alcançada, a plataforma possuirá em Março de 2017 um total de 60 milhões de consoles vendidos no mundo todo.

Para efeitos de comparação, o PS3 chegou à marca de 80 milhões de consoles vendidos em Novembro de 2013, sete anos após a sua estreia em 2006. A diferença é que o PS4 ainda nem completou três anos de existência no mercado, de forma que são boas as chances de o sistema superar a performance de seu antecessor.

A estimativa de 20 milhões para este ano fiscal também representa um aumento no número de consoles vendidos durante o período fiscal de 12 meses, já que no ano fiscal anterior que se encerrou em Março de 2016 o PS4 comercializou 17,7 milhões de unidades.

No final de Abril, o diretor financeiro Kenichiro Yoshida já havia dito durante uma conferência com investidores e analistas que a companhia previa vender mais consoles PS4 neste ano fiscal do que no ano anterior, mas esta é a primeira vez que a empresa divulga números de estimativa de vendas.

Por fim, a Sony também informou na mesma página do relatório divulgado hoje que a empresa espera obter um crescimento de 8,3% nas receitas com o seu mercado PS4, estimando que ambas as áreas de hardwares e softwares presenciarão um crescimento nas vendas.



..............................................................................................................
Outras notícias:
- Distribuidora francesa afirma que o PS4K (NEO) será lançado neste ano antes de Outubro
- Vendas mundiais do PS4 alcançam a marca de 40 milhões de unidades, 17,7 milhões vendidos no último ano
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário