quinta-feira, 12 de maio de 2016

Sega está 'investigando' formas de relançar Shenmue I e II em HD

A Sega reafirmou mais uma vez estar estudando formas de relançar os clássicos títulos Shenmue I e Shenmue II em versões remasterizadas em alta definição para os sistemas da atual geração.


A informação foi divulgada ontem pela empresa durante a mais nova edição de sua série de vídeos Sega Central publicada no Youtube, aonde a companhia afirmou estar atualmente "investigando" a possibilidade de tornar as versões remasterizadas em HD em realidade.

Respondendo a uma pergunta enviada por um fã sobre a possibilidade de os jogos Shenmue I e Shenmue II estarem sendo lançados para os atuais consoles antes da estreia do novo Shenmue III, o gerente de comunidades da Sega, Dan Sheridan, respondeu:

"Em relação a Shenmue I e II em HD, é claro que nós adoraríamos lançá-los o quando antes. Infelizmente não é tão simples assim adaptar os jogos para as atuais plataformas, já que nós precisamos nos assegurar de que qualquer [edição] remasterizada em HD saia com a mesma qualidade dos títulos originais"

"E com jogos tão cativantes como Shenmue I e II, há ainda outras complicações [relacionadas a] produtos licenciados que foram inclusos nos jogos originais. Dito isso, nós adoraríamos produzi-los e atualmente estamos investigando como tornar isso em realidade".

A resposta de Sheridan faz eco assim às informações noticiadas em Outubro de 2015, quando a Sega também declarou estar explorando maneiras de relançar os clássicos títulos.

O jogo Shenmue original foi lançado para o Dreamcast em 2000 (1999 no Japão), enquanto que a sua sequência foi disponibilizada um ano depois.

Enquanto isso, o terceiro título série, Shenmue III, se encontra atualmente em desenvolvimento para PS4 e PC com uma previsão inicial de lançamento para o final de 2017. O jogo incluirá ainda legendas em português quando for lançado.



Certifique-se de selecionar a opção de qualidade '720p' ou superior nos menus do player para uma melhor visualização.

Para acessar a página da Filial dos Games no Youtube, clique aqui.

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Sega está estudando formas de relançar Shenmue e Shenmue II
- Shenmue III: divulgadas imagens preliminares e informações de status do terceiro mês de produção
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário