segunda-feira, 16 de maio de 2016

Resident Evil 0 HD alcança a marca de 800 mil cópias vendidas

A versão remasterizada em alta definição de Resident Evil 0 que foi lançada no início deste ano para consoles e PC comercializou algo em torno de 800 mil unidades no mundo todo até o final de Março, anunciou a Capcom.


O anúncio foi feito na última semana pelo presidente da companhia, Haruhiro Tsujimoto, durante uma apresentação com investidores sobre os mais recentes resultados financeiros divulgados. A versão em inglês do documento pode agora ser encontrada no site da empresa.

Os números referem-se às vendas do jogo desde sua estreia em Janeiro até o último dia 31 de Março. Tsujimoto não chegou a revelar outros detalhes além de dizer que o título apresentou uma "performance favorável com aproximadamente 800 mil unidades vendidas".

Resident Evil 0 HD foi lançado no dia 19 de Janeiro para Xbox One, Xbox 360, PS4, PS3 e PC. O jogo é uma versão remasterizada em HD do título original do GameCube, que conta os eventos anteriores ao primeiro jogo da franquia e estrela a policial Rebecca Chambers e o presidiário Billy Coen, com os jogadores podendo alternar entre os personagens ao longo das fases.

Resident Evil 0 HD também foi lançado por meio de uma coletânea física chamada Resident Evil Origins Collection que foi lançada no mesmo dia 19 de Janeiro e incluiu também a versão remasterizada do primeiro Resident Evil. Contudo, o número de vendas divulgado para o jogo não está contando as vendas desta coletânea.

O ano de 2016 marca o aniversário de 20 anos da série Resident Evil, e para celebrar a Capcom tem previsto para os próximos meses o relançamento dos jogos Resident Evil 4 e 5 para os sistemas da atual geração, além também do novo remake de Resident Evil 2 que se encontra atualmente em desenvolvimento pela empresa.

Mas mais interessante, a Capcom chegou a comentar na semana passada sobre os planos de lançar um novo título em 'escala completa' da série Resident Evil até em Março de 2017.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Resident Evil 0 HD - Matéria da Famitsu (04.11.15)
- Resident Evil 0 HD - Gameplay Demo da E3 2015
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário