quarta-feira, 11 de maio de 2016

EA lançará pelo menos um novo título Star Wars por ano durante os próximos três ou quatro anos

A Electronic Arts informou que a empresa deverá estar lançando pelo menos um novo título baseado no universo de Star Wars a cada ano durante os próximos três ou quatro anos.


A declaração foi feita ontem à noite pelo diretor financeiro da empresa, Blake Jorgensen, durante uma conferência com investidores sobre os mais recentes resultados financeiros publicados pela companhia.

"Nós muito provavelmente teremos ao menos um título Star Wars por ano ao longo dos próximos três ou quatro anos", declarou Jorgensen durante a reunião com investidores, conforme noticiou o site Eurogamer.

Jorgensen não chegou a entrar em muitos detalhes, mas revelou que a EA estará lançando um novo jogo Star Wars Battlefront em 2017, e confirmou que o título Star Wars que está sendo produzido pela Visceral Games e a Motive Studios estará sendo lançado muito provavelmente em 2018.

O executivo também mencionou o novo jogo Star Wars que está sendo desenvolvido pela Respawn durante a conferência, mas o executivo não chegou a citar uma data ou período de lançamento para o título. Espera-se que este jogo da Respawn seja lançado no ano seguinte após a estreia do título da Visceral.

Sobre o título Star Wars da Respawn, a EA citou o estúdio como um "parceiro" do projeto, adicionando que "eles (a Respawn) estão bastante empolgados com isso", e que a Respawn tem condições de "adicionar muito" à produção de um novo título Star Wars.

A Electronic Arts possui um contrato de exclusividade assinado com a Lucasfilm e a Disney Interactive para a produção de diversos títulos baseados no popular universo da franquia Star Wars ao longo dos próximos 10 anos. Este contrato foi assinado em Maio de 2013.

O primeiro projeto fruto dessa parceria foi Star Wars Battlefront, que foi lançado em Novembro de 2015 e já movimentou mais de 14 milhões de cópias nas lojas do varejo.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Novo Star Wars da Visceral Games será lançado 'muito provavelmente' em 2018
- EA confirma a produção de um novo Star Wars Battlefront para 2017, jogo terá conteúdos dos novos filmes
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário