sexta-feira, 22 de abril de 2016

Versão PC de Doom não terá framerate travado e dará suporte à diversas configurações avançadas no lançamento

A Bethesda Softworks confirmou que a versão PC do novo título DOOM não possuirá uma taxa de quadros por segundo travada na versão final do jogo como aconteceu com o Beta da semana passada, e que o título também dará suporte à diversas configurações avançadas no lançamento.


Embora estas informações já tivessem sido confirmadas na última semana pelo programador da Id Software, Tiago Sousa, através de seu twitter, a Bethesda fez o anúncio oficial das informações hoje por meio de uma nova atualização publicada no site oficial da empresa.

Segundo a empresa, a versão final de lançamento de DOOM para os PCs terá uma taxa de quadros por segundo destravada, e também dará suporte aos monitores ultrawide no formato 21:9 que possibilitarão um maior campo de visão.

A Bethesda disse ainda que a versão PC virá com uma grande variedade de configurações avançadas específicas da plataforma, sendo que uma lista das configurações atualmente previstas para serem disponibilizadas também foi divulgada, que você confere abaixo.

Por fim, a Bethesda informou que a empresa estará publicando uma nova postagem futuramente que apresentará de uma forma mais detalhada a sua nova engine, a idTech 6, aonde a desenvolvedora demonstrará alguns dos recursos da tecnologia.

Quando o Beta foi iniciado na última semana, alguns jogadores de PC não ficaram muito contentes em saber que a taxa de quadros por segundo estava travada e que a versão de testes não dava suporte à muitas configurações de PC, o que acabou gerando uma certa reclamação por parte destes jogadores.

DOOM está agendado para ser lançado para PS4, Xbox One e PC no próximo dia 13 de Maio. A fase de testes Open Beta do jogo foi realizada na última semana entre os dias 15 e 17 de Abril, tendo posteriormente se estendido em mais um dia e finalizando no dia 18 de Abril.

Confira abaixo a lista das atuais configurações avançadas previstas para a versão PC (em inglês. Se lhe for de ajuda, a lista de configurações no idioma espanhol você confere aqui):

  • travamento manual da taxa de quadros (padrão destravado)
  • Lights Quality
  • Chromatic Aberration Toggle
  • Shading Quality
  • Post Process Quality
  • Particles Quality
  • Game F/X Quality
  • Decal Quality
  • Directional Occlusion
  • Reflections Quality
  • Depth of Field Toggle
  • Decal / Texture Filtering
  • Motion Blur Quality / Toggle
  • Sharpening Amount
  • Lens Flare Toggle
  • Lens Dirt Toggle
  • Texture Atlas Size
  • Show Performance Metrics
  • Resolution Scaling
  • UI Opacity
  • Film Grain
  • Rendering Mode
  • FOV Slider
  • Simple Reticle
  • Show First-person Hands Toggle
  • Use Compute Shaders
  • Vsync (support or triple buffering)


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Assista a uma série de vídeos do gameplay do Open Beta de DOOM
- Bethesda estende o Open Beta de DOOM em um dia
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário