sexta-feira, 22 de abril de 2016

Rumor: PS4.5 rodará apenas jogos que possuam no mínimo uma resolução nativa de 1080p

O suposto novo modelo mais potente do PS4 (que está sendo chamado de PS4.5 ou de PS4K e cujos rumores afirmam ter o codinome Neo) exigirá que os jogos que forem rodar nele tenham no mínimo uma resolução nativa de 1080p, está afirmando um novo rumor.


A informação foi revelada pela Giant Bomb durante um podcast realizado nesta semana (via VideoGamer) enquanto o site discutia as informações e documentações que foram vazadas pela própria Giant Bomb no começo da semana.

Ao que parece, a Sony não permitirá que o novo PS4 reproduza imagens abaixo da resolução de 1080p enquanto os jogos estiverem no modo NEO, de forma que "estes casos de jogos abaixo de 1080 sendo ampliados [tendo o seu tamanho de tela esticado], parece que isso será uma coisa apenas do modo Base", disse o site.

Vale lembrar que os jogos Star Wars Battlefront, Battlefield 4, Watch Dogs e Assassin's Creed Unity foram lançados no PS4 com uma resolução de 900p. Com o PS4k, isto seria uma coisa do passado caso os rumores sejam verdadeiros.

De acordo com os rumores surgidos nesta semana, todos os jogos que forem criados para o PS4 passariam obrigatoriamente a ter dois modos: um chamado modo Base, que faria o jogo rodar nos atuais modelos do PS4, e outro chamado modo NEO, que seria usado para o novo modelo.

Os desenvolvedores poderiam criar jogos para a plataforma Playstation 4 que estivessem otimizados para se tirar proveito das capacidades técnicas do novo modelo, mas o jogo em si deveria rodar nos dois modelos por meio dos dois modos Base e NEO citados acima - é como se fossem duas versões de um mesmo jogo.

Durante o seu podcast a Giant Bomb também trouxe alguns outros detalhes sobre o novo modelo. Segundo os documentos obtidos, o PS4.5 permitirá com que o recurso Remote Play da plataforma transmita as imagens dos jogos nos outros dispositivos em uma resolução melhor.

O novo modelo também permitirá com que os jogadores gravem clipes do gameplay em uma resolução de 1080p/60fps por meio do recurso de gravação interna do aparelho, diferentemente da configuração atual de 720p/30fps. Por fim, foi dito que os acessórios e controles criados para o atual modelo também serão compatíveis com o novo modelo.

De acordo com rumores surgidos nesta semana, o PS4.5 possuirá CPU, GPU e memória RAM mais velozes do que o atual modelo, o que abrirá espaço para os desenvolvedores criarem jogos mais tecnicamente avançados. Este modelo também não virá em substituição ao atual PS4, mas coexistirá com ele no mercado.

Oficialmente falando, a Sony ainda não anunciou ou confirmou os planos de lançar uma nova versão aprimorada do PS4.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Rumor: Horizon: Zero Dawn foi adiado para 2017, mas terá versão otimizada para o PS4 Neo
- AMD menciona ter assegurado três contratos para a produção de três novos processadores de videogames -- quais seriam eles?
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário