sexta-feira, 29 de abril de 2016

Vendas mundiais do PS4 alcançam a marca de 40 milhões de unidades, 17,7 milhões vendidos no último ano

A Sony divulgou ontem os resultados financeiros para o seu ano fiscal de 2015, aonde a empresa divulgou números atualizados de vendas para o PS4, revelando que a plataforma alcançou agora a marca de 40 milhões de unidades vendidas no mundo todo.


Durante o período de 12 meses que compõe o ano fiscal da empresa (Abril de 2015 a Março de 2016), o PS4 vendeu 17,7 milhões de unidades no mundo todo. No ano fiscal anterior a plataforma vendeu 14,8 milhões de unidades, o que mostra que as vendas do console aumentaram neste ano.

Um total de 2,3 milhões de unidades foram comercializadas no mundo todo durante os últimos três meses do ano fiscal (entre Janeiro e Março de 2016).

A Sony disse em seu relatório que as vendas do PS4 tem apresentado um crescimento contínuo anos após ano desde a estreia da plataforma em 2013 - e isso levando em consideração que PS4 já havia estreado com um forte início de vendas.

Para efeitos de comparação, o PS3 chegou à marca de 80 milhões de consoles vendidos em Novembro de 2013, sete anos após a sua estreia em 2006. A diferença é que o PS4 tem estado disponível no mercado há apenas três anos, de forma que são boas as chances de o sistema superar a performance de seu antecessor.

O bom momento do PS4 ajudou a divisão de games da Sony a fechar o ano fiscal com receitas totais de U$ 13,7 bilhões (R$ 48 bilhões), o que representou um aumento de 11,8% em relação ao ano fiscal anterior. Já o lucro operacional da divisão subiu incríveis 84%, tendo fechado o período em U$ 785 milhões (R$ 2,7 bilhões).

A Sony atribuiu o bom resultado especialmente à redução nos custos de fabricação do PS4, além também da eliminação dos prejuízos com o portátil PS Vita. Aumento nas vendas de softwares também foi citado pela companhia.

Embora a Microsoft não divulgue mais números de vendas de seus consoles, uma informação divulgada na última semana por uma empresa de eSports revelou que o Xbox One possui agora algo em torno de 18 milhões de consoles vendidos no mundo todo, mas isso não chegou a ser confirmado pela Microsoft.

Olhando para o futuro, diversos rumores surgidos nos últimos tempos estão oferendo fortes indícios de que a Sony esteja para lançar um novo modelo mais potente do Playstation 4 que será capaz de reproduzir jogos na resolução de 4K e oferecer gráficos ainda mais avançados.

[Atualizado - 27 Mai]: A Sony divulgou ontem uma nota reafirmando que o PS4 alcançou a marca de 40 milhões de consoles vendidos ao consumidor final até o último dia 22 de Maio.

A empresa adicionou ainda que as vendas de softwares da plataforma acumularam agora mais de 270,9 milhões de jogos no mundo todo, englobando tanto as vendas físicas do varejo quando os títulos vendidos no formato digital através da PS Store.

O sistema PS4 se encontra atualmente disponível de forma oficial em 124 países e regiões do globo.

.............................................................................................................
Outras notícias:
- Rumor: PS4.5 rodará apenas jogos que possuam no mínimo uma resolução nativa de 1080p
- Novo trailer 'Final' é divulgado para Uncharted 4: A Thief’s End, assista com legendas em português
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário