quarta-feira, 23 de março de 2016

Terceiro vídeo dos bastidores de Uncharted 4 fala sobre os aspectos técnicos; cenários serão até 10 vezes maiores e menos lineares

A Sony e a desenvolvedora Naughty Dog divulgaram ontem o terceiro episódio da série de videos 'Making of' do novo Uncharted 4: A Thief’s End, intitulado Elevando os Limites Técnicos - Parte 1. Confira abaixo com legendas em português.


O novo vídeo traz novamente alguns dos membros do time de produção na Naughty Dog conversando sobre a produção do título, falando desta vez sobre o aspecto técnico do projeto e em como o poder do hardware do PS4 ajudou a dar vida aos elementos e personagens do jogo.

Um dos primeiros aspectos comentados no vídeo é o tamanho das áreas do jogo. Segundo o estúdio, a nova plataforma possibilitou criar fases com espaços tão grandes para serem explorados que algumas delas terão tamanhos nunca antes vistos na franquia. Foi estimado que as fases de Uncharted 4 poderão ter um tamanho até 10 vezes maior do que os jogos anteriores.

A Naughty Dog explicou que isso acabou transformando Uncharted 4 num jogo menos linear, já que os jogadores terão agora diferentes opções de caminhos para percorrerem dentro da mesma fase. O estúdio disse que um dos grandes desafios do projeto tem sido o de manter um ritmo intenso para o jogo com estas várias opções de caminhos, bem como também dar andamento à narrativa do título dentro deste esquema de diferentes caminhos.

Ao passo que o mundo de Uncharted se tornou maior, também os detalhes de cada área do jogo foram minuciosamente aprimorados. Não apenas a densidade dos personagens e objetos cresceram junto com o mapa, mas também a resolução das texturas oferecerá agora um nível de detalhe que é de impressionar - como pode ser visto nas roupas de Nathan Drake no vídeo.

Foi revelado no vídeo que Nathan Drake vestirá algo em torno de 11 a 12 roupas diferentes ao longo do jogo - e isso sem contar os outros personagens. Também é dito que os cenários poderão ter até centenas de objetos passíveis de serem interagidos de alguma forma com o ambiente, como por exemplo se mexerem, caírem, serem destruídos, etc. Tudo isso, diz a Naughty Dog, fará o jogo parecer mais vivo.

Sobre os trabalhos de captura de movimentos, a Naughty Dog disse que as maiores inovações trazidas para Uncharted 4 foram o uso da câmera no capacete e também as marcas e animações faciais. O estúdio explicou que nos três primeiros jogos estas animações sempre foram feitas à mão, ao passo que no novo título da série os rostos e expressões faciais dos personagens estão sendo capturados utilizando-se os atores.

Um outro aspecto interessante citado pelo estúdio é que a transição entre o gameplay e as cenas da narrativa serão feitas sem cortes ou interrupções, diferentemente dos jogos anteriores aonde a transição entre as cenas era feita por meio de um quadro preto que se dissolvia entre os cortes de cenas.

Por fim, A Naughty Dog disse também que espera elevar os limites técnicos do PS4 para fazer de Uncharted 4 a "experiência Uncharted definitiva”, proporcionando um jogo que seja maior em tamanho, com um mundo mais denso e com cenários incrivelmente detalhados do que qualquer outro jogo da franquia.

Conforme revelado anteriormente, o modo single-player de Uncharted 4 rodará a uma resolução de 1080p com 30 quadros por segundo, enquanto que seu multiplayer terá uma resolução de 900p com 60 quadros por segundo.

Uncharted 4: A Thief’s End é o mais novo título da amada série de ação e aventura da Sony que está em desenvolvimento pela Naughty Dog de forma exclusiva para o PS4. Após ter sido adiado por algumas vezes, o jogo está agora confirmado para ser lançado no próximo dia 10 de Maio, e no Brasil o título será lançado ainda com trabalhos de localização para o português.

Vídeo 'Pushing Technical Boundaries' - Parte 1:



Versão Oficial Legendada em Português (BR):



Certifique-se de selecionar a opção de qualidade '720p' ou superior nos menus do player para uma melhor visualização.

Para acessar a página da Filial dos Games no Youtube, clique aqui.

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Sony reafirma que The Last Guardian será lançado em 2016
- Segundo vídeo dos bastidores de produção de Uncharted 4 fala sobre como Nathan Drake se tornou num personagem mais maduro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário