sexta-feira, 18 de março de 2016

Halo Wars será disponibilizado hoje aos membros do programa Xbox One Preview como um título de retrocompatibilidade

A Microsoft anunciou que o jogo de estratégia em tempo real Halo Wars do Xbox 360 estará sendo disponibilizado hoje como um título de retrocompatibilidade para o Xbox One por meio do programa Xbox One Preview.


A informação foi divulgada ontem à noite pelo diretor de programação da Xbox Live, Larry Hryb, em uma nova postagem publicada no twitter. A empresa não chegou a informar quando o título estará sendo disponibilizado para os demais jogadores do Xbox One fora do programa Preview.

Assim como acontece com os demais títulos retrocompatíveis, os usuários que possuírem uma cópia digital de Halo Wars poderão baixar o jogo no Xbox One dentro da sessão Pronto para Instalar. Quem tiver o jogo do Xbox 360 em mídia física, os aquivos necessários para rodar o título no Xbox One serão baixados assim que o disco do jogo for inserido no console.

Halo Wars é um título de estratégia em tempo real baseado no universo da famosa franquia que foi produzido pela Ensemble Studios (os criadores de Age of Empires) e lançado em 2009 de forma exclusiva para o Xbox 360. Contudo, a um mês da estreia do título a Microsoft optou por fechar o estúdio.

O anúncio da disponibilidade de Halo Wars aos membros do programa Preview do Xbox One acontece apenas algumas horas após a Microsoft ter anunciado que Alan Wake, Pac-Man e Castlevania: Symphony of the Night foram adicionados à lista de jogos retrocompatíveis com o Xbox One.

Atualmente o programa de retrocompatibilidade do Xbox One já possui um total de 134 títulos.

Uma sequência de Halo Wars chamada Halo Wars 2 se encontra atualmente em produção pela Creative Assembly para ser lançada em algum momento deste ano para Xbox One e PC (confira o trailer do anúncio aqui).



..............................................................................................................
Outras notícias:
- Multiplayer de Gears of War 4 está sendo desenvolvido em conjunto com a Splash Damage
- Apesar do tom sombrio e horripilante, estúdio garante que Gears of War 4 ainda é um jogo de ação
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário