quinta-feira, 12 de novembro de 2015

PlayStation 5 e novo Xbox poderão ser lançados em 2018 e terão uma performance 5x maior do que os atuais consoles, segundo rumores

Embora nós estejamos apenas nos primeiros anos de vida da nova geração de consoles, rumores sobre os sistemas da próxima geração já começam a surgir. O site Wccftech publicou um artigo hoje afirmando ter ouvido informações sobre um possível lançamento do PS5 e do novo Xbox em 2018.


As informações vieram de uma fonte anônima ligada à fabricante de processadores AMD que tem acesso aos planos futuros da empresa. De acordo com a fonte, a AMD acredita que o PlayStation 5 e novo Xbox serão lançados por volta de 2018.

A fonte disse que AMD tem planos de ser a fornecedora de chips dos novos hardwares, o qual ela acredita ser uma "forte candidata" para fabricar a nova leva de APUs para os futuros consoles.

A AMD acredita até mesmo que sua arquitetura GCN poderá fazer os novos consoles apresentarem uma performance "no mínimo" 5x maior do que a atual geração, "resultando em consoles muito mais poderosos".

De acordo com a fonte, a AMD planeja fornecer chips para o PS5 e o novo Xbox por volta de 2018 para as fabricantes de consoles que, segundo o site, "também pode ser interpretado como o prazo para a chegada da próxima geração de consoles".

Um outro ponto interessante revelado pela fonte é que a futura arquitetura da AMD estará fortemente adaptada para trabalhar com a tecnologia de realidade virtual, que seria um dos focos dos novos sistemas, já que o PS4 e o Xbox One não possuem o poder de processamento necessário para rodar aparelhos de VR de alta qualidade gráfica.


.............................................................................................................
Outras notícias:
- Controle Elite do Xbox One não será comercializado de forma unitário neste ano no Brasil
- Controle da edição especial 'Darth Vader' do PS4 também será vendido de forma unitária
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário