terça-feira, 3 de novembro de 2015

Estúdio da Kojima Productions em LA foi fechado pela Konami, segundo rumores [Atualizado]

Um novo rumor surgido hoje na indústria está afirmando que a Konami fechou a divisão em Los Angeles (EUA) dos estúdios Kojima Productions, demitindo assim aproximadamente 35 funcionários.


A informação veio por meio do veterano da 3D Realms, George Broussard, que afirmou através do twitter (via VG247) ter recebido as informações de uma fonte não revelada. Posteriormente, o produtor da Sony, Sam Thompson, também acabou corroborando com as informações através do twitter.

"Notícia de última hora: Um rumor me diz que a Konami fechou o estúdio Kojima Productions LA, levando consigo cerca de 35 cargos, bem antes Natal"

"Realmente triste as notícias do fechamento do estúdio da Konami em Los Angeles. Boa sorte para todos os afetados. Fim de uma era com certeza, mantenham-se firmes".


A Konami ainda não chegou a comentar sobre os rumores. No site oficial da empresa a Konami ainda possui listado uma série de cargos de trabalho em aberto para o estúdio da Kojima Productions em Los Angeles.

A Konami inaugurou o estúdio em Los Angeles em 2013 inicialmente como uma divisão da Kojima Productions que ajudaria o estúdio japonês no desenvolvimento de Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain, mais especificamente na produção de Metal Gear Online, que é o componente multiplayer online do novo título da série.

Segundo rumores surgidos no começo do ano, o criador da série Metal Gear, Hideo Kojima, estaria para deixar a Konami após a estreia de Metal Gear Solid V devido a certos desentendimentos entre a empresa e a Kojima Productions que acabou causando um impasse entre ambos os lados.

Esta situação de desentendimento fez com que a Konami tomasse "mudanças drásticas", incluindo uma mudança nos status do time de produção de Metal Gear. O famoso produtor e mais algumas outras peças chave do estúdio estariam inclusive trabalhando apenas como profissionais terceirizados agora, e não mais como empregados efetivos.

E para dar ainda mais crédito aos rumores, a Konami anunciou posteriormente estar procurando por novos "profissionais chave" para trabalharem na produção da próxima série Metal Gear. Até o momento, no entanto, nem Kojima e nem a Konami confirmaram a saída do produtor da empresa.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, o mais recente projeto do estúdio, foi lançado no último dia 01 de Setembro para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.

[Atualizado]: A Eurogamer está noticiando ter recebido informações de fontes ligadas ao assunto de que a Konami de fato fechou o estúdio em Los Angeles, resultando na demissão de mais de 20 funcionários. A publicação não chegou a revelar a fonte.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Distribuição mundial de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain chega a 5 milhões de unidades
- Ao que parece, Kojima incluiu referências sobre sua saída da Konami em Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário