quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Nintendo anuncia novo sistema de contas 'Nintendo Account' e serviço de assinaturas 'My Nintendo'; programa de recompensas também é detalhado

A Nintendo realizou hoje uma apresentação com investidores em Tóquio no Japão, aonde a empresa detalhou um pouco mais sobre as estratégias e o plano de negócios da companhia para futuro, anunciando dentre outras coisas um novo sistema de contas chamado Nintendo Account.


Ao longo da apresentação, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, fez uma breve introdução sobre qual tem sido a estratégia básica da empresa, explicando aos acionistas que o foco de atuação da fabricante tem sido constantemente o de expandir a "população de jogadores".

Para isso, a Nintendo tem como plano explorar aquilo que a empresa considera ser "a fonte" de valorização de suas IPs: os personagens Nintendo, tais como Mario e Link. A companhia então possui como uma de suas metas fazer aumentar o número de pessoas que tem acesso a estes personagens e a estas IPs. E é aqui que entra os dispositivos celulares.

Os planos da Nintendo são de criar novos aplicativos para celulares para que as pessoas se familiarizem e interajam com estes personagens - interessante notar, a empresa também falou sobre oferecer atrações e parques temáticos baseado nos personagens, bem como licenciar suas IPs para a criação de conteúdos visuais e a produção de produtos para venda no varejo.

Nintendo Account:

Dando sequência à sua apresentação, o presidente Kimishima anunciou os planos de se criar um novo sistema de contas da Nintendo que será capaz de conectar todas as "experiências" Nintendo, o que incluirá não apenas os consoles Nintendo como Wii U, 3DS e o novo NX, mas também tablets, smartphones e PC. Este novo sistema será chamado Nintendo Account.

Es conceito de se criar uma conexão entre os múltiplos aparelhos e dispositivos usados pelos consumidores já havia sido citado anteriormente em Junho pela empresa, e este recurso estaria sendo um dos elementos centrais dos novo console de videogame NX.

O sistema Nintendo Account foi projetado pela Nintendo para ser um sistema fácil de se cadastrar e usar, e difícil de os usuários esquecerem seus dados de entrada, como nome de usuário ou senha. Mais especificamente, os usuários poderão utilizar suas contas do Facebook, Google ou Twitter para se cadastrar, ou utilizar seu e-mail pessoal ou até mesmo continuar usando a sua Nintendo Network ID.

Por meio desta conta, os usuários poderão comprar jogos digitais para Wii U e 3DS enquanto navegam no site oficial da Nintendo, bem como também poderão comprar jogos através dos PCs e aparelhos celulares. O jogo comprado estará sendo automaticamente baixado para o Wii U ou 3DS.

Com esta conta de usuário (e dependendo da configuração de cada usuário) a Nintendo também poderá utilizar históricos de compras e de jogatina dos jogadores para enviar presentes e notificações informativas, de compras ou de promoções.

A Nintendo citou também um recurso chamado Friend aonde os usuários poderão criar conexões com outros usuários e estabelecer relações de amizade com pessoas que você conheça. O recurso de amizade poderá ser usado tanto nos consoles de videogame dedicados quanto nos dispositivos celulares.

Há planos ainda de oferecer no futuro a opção de salvar o progresso dos jogadores na rede online, para que os jogadores possam utilizar seus progressos salvos nos jogos tanto nos consoles quanto nos dispositivos celulares.

Por meio deste novo sistema, a Nintendo estará oferecendo também um serviço de assinaturas que englobará todas as plataformas possíveis de uso aonde as IPs Nintendo estarão presentes, não se limitando apenas a consoles e portáteis. O nome deste serviço de assinaturas é My Nintendo.

My Nintendo:

O serviço de assinaturas My Nintendo foi descrito pela Nintendo como sendo uma "ponte" entre os consoles de videogame dedicados e os dispositivos celulares. A empresa também planeja oferecer no futuro outros benefícios tais como ingressos e descontos em parques temáticos, cinemas e lojas do varejo.

O serviço está previsto para ser lançado em Março de 2016.

Programa de Recompensas:

A Nintendo comentou também sobre o novo sistema de recompensas, ou acúmulo de pontos, que estará substituindo o antigo programa Club Nintendo. Assim como os demais serviços, o programa englobará não apenas os consoles, mas os usuários poderão acumular pontos também por meio dos dispositivos celulares.

Você poderá acumular pontos não apenas comprando jogos e softwares, mas também jogando jogos. Estes pontos poderão ser usados para se adquirir novos jogos, conteúdos adicionais, produtos físicos, cupons de descontos, etc., que serão válidos tanto para títulos de consoles quanto de celulares.

---

Juntamente com as informações listadas acima, a Nintendo anunciou hoje também um novo aplicativo de mensagens para celular chamado 'Miitomo', e informou que a estreia de seus jogos para celulares acabaram sendo adiados, e agora não serão lançados antes de Março de 2016.







..............................................................................................................
Outras notícias:
- Nintendo passará a produzir jogos para celulares
- DeNA almeja alcançar a marca de 100 milhões de usuários ativos diários através do acordo com a Nintendo
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário