quarta-feira, 1 de julho de 2015

Warner Bros sabia 'há meses' sobre os problemas da versão PC de Batman: Arkham Knight, segundo fontes

A Warner Bros. Interactive Entertainment já tinha conhecimento dos problemas da versão PC de Batman: Arkham Knight já a vários meses antes do lançamento do título, de acordo fontes anônimas que trabalham na área de produção e de controle de qualidade do jogo.


Isto segundo um novo artigo publicado hoje pelo site Kotaku, que afirmou ter ouvido de um dos testadores que a distribuidora sabia dos vários erros, falhas e problemas com resolução e taxas de quadros, mas que no final acabou optando por focar no desenvolvimento das versões para consoles.

"Eu diria que é bem ridículo a WB agir como se eles não tivessem nenhuma ideia de que o jogo estava num estado tão horrível" disse uma das fontes ao site. "[O jogo] tem estado assim há meses, e todos os problemas que estamos vendo agora eram exatamente os mesmos a quase um ano atrás, sem alterações".

O aguardado novo título da série foi oficialmente lançado na última semana pela Warner Bros, mas a versão PC, que foi desenvolvida externamente pela Iron Galaxy, acabou apresentando sérios problemas de performance que deixaram muitos fãs insatisfeitos.

Muitos jogadores de PC informaram que o jogo foi lançado com vários problemas relacionados a travamentos e a taxas de quadros por segundo, dentre outras coisas, denegrindo assim a experiência de jogo, o que fez com que a versão PC fosse retirada de comercialização.

As fontes explicaram ao site Kotaku que a Warner Bros decidiu por lançar o título assim mesmo porque a empresa achou que o jogo estava bom o suficiente. As fontes confirmaram ainda que a desenvolvedora principal do projeto, a Rocksteady Studios, não trabalhou na versão PC, e que esta edição do jogo ficou mesmo à cargo da Iron Galaxy Studios.

Um outro ponto citado foi que a empresa acabou encontrando dificuldades para desenvolver Batman: Arkham Knight nos novos consoles, e este fato foi o fator determinante para que a companhia priorizasse seus esforços nos consoles.

Mais ainda, foi dito que o time de produção na Rocksteady ficou "meses" tentando fazer o jogo funcionar nas novas plataformas, e que Batman: Arkham Knight estava "impossível" de rodar no PlayStation 4 e Xbox One, daí o motivo pelo jogo "ter sido adiado tantas vezes".

"[A Rocksteady estava] totalmente despreparada para o quão difícil era [de se trabalhar com] os consoles da nova geração", declarou uma das fontes.

Segundo uma outra fonte ligada à produção, foi dito aos times do controle de qualidade que a facilidade para se trabalhar nos novos consoles "não estava nem próxima" do que a Rocksteady imaginava, e então foi solicitado aos times que eles focassem em encontrar problemas nas versões para consoles.

Das cerca de 100 pessoas do time de controle de qualidade, 10% estiveram focadas na versão PC, de acordo com a publicação.

Batman: Arkham Knight foi oficialmente lançado no último dia 23 de Junho para PS4, Xbox One e PC. No Brasil, o jogo foi lançado no dia 25 de Junho e veio com trabalhos completos de localização para o português.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Batman: Arkham Knight - Imagens e Trailer de Lançamento - Legendado Português (BR)
- Batman: Arkham Knight supera The Witcher 3 e se torna no maior lançamento de 2015 no Reino Unido
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário