sábado, 4 de julho de 2015

Minecraft: Windows 10 Edition é anunciado pela Microsoft

A Microsoft e a desenvolvedora Mojang Specifications anunciaram hoje que o popular jogo de criação de mundos Minecraft estará ganhando agora mais uma nova edição para uma nova plataforma, com o Windows 10 também estando para receber uma edição do jogo neste ano.


Chamada de Minecraft: Windows 10 Edition, a edição estará sendo disponibilizada primeiro sob a forma de uma versão de testes Beta no próximo dia 29 de Julho antes de o jogo ser oficialmente lançado em uma data posterior.

A nova edição para o Windows 10 não estará substituído a atual versão dos PCs. Ao invés, o título está sendo tratado como um jogo totalmente separado da versão PC de forma que as duas edições coexistirão como dois produtos diferentes. No entanto, foi dito que Minecraft: Windows 10 Edition fará uso dos recursos adicionais que o Windows 10 poderá oferecer.

Os atuais jogadores da versão PC poderão migrar para a nova versão de forma gratuita, enquanto que os novos jogadores poderão adquirir o jogo pelo preço U$ 10 durante o período da Beta e por um tempo limitado. A duração dessa promoção ainda não foi decidida.

Minecraft: Windows 10 Edition será compatível com PCs e tablets rodando o sistema operacional Windows 10, e você poderá alternar a qualquer momento entre o controle, comandos de toque, e o conjunto mouse e teclado. A interface de usuário irá se ajustar instantaneamente de acordo com o tipo de controle escolhido.

O jogo dará suporte à sessões de jogo multiplayer local e também online através da Xbox Live, e você poderá ainda gravar e compartilhar clipes do gameplay através do GameDVR. A Microsoft prometeu lançar atualizações frequentes para o título afim de disponibilizar todas as atualizações e conteúdos da versão PC para a nova edição, além de introduzir também novos recursos.

Minecraft se encontra atualmente disponível para PC, Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4, PS Vita, e também para plataformas celulares sob a forma de uma edição chamada Minecraft: Pocket Edition, que pode ser adquirida para iOS, Android, Windows Phone e Amazon Kindle Fire.




..............................................................................................................
Outras notícias:
- Telltale Games divulga as primeiras informações e o primeiro trailer de Minecraft: Story Mode
- Minecraft alcança a marca de 20 milhões de unidades vendidas nos PCs; nova atualização para consoles revelada; imagens e trailer dentro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário