quarta-feira, 22 de julho de 2015

Microsoft comercializou 1,4 milhão de sistemas Xbox durante o último trimestre, 12,1 milhões durante os últimos 12 meses

Juntamente com a divulgação dos resultados financeiros de seu quarto trimestre fiscal, a Microsoft revelou ontem também alguns números de vendas para seus consoles Xbox durante o último período fiscal da empresa.


A fabricante informou que as vendas combinadas das plataformas Xbox 360 e Xbox One durante o último trimestre somaram um total de 1,4 milhão de unidades no mundo todo. Este número refere-se às vendas conjuntas de ambos os consoles durante os meses de Abril e Junho de 2015.

O número também representa um aumento nas vendas dos consoles Xbox, já que durante o mesmo período do ano passado (entre Abril e Junho de 2014) os sistemas Xbox haviam comercializado 1,1 milhão de unidades.

No relatório financeiro divulgado ontem, a Microsoft disse que as receitas com as vendas de consoles Xbox cresceram 10% durante o trimestre (ou U$ 86 milhões). A fabricante explicou que este crescimento foi guiado pelo aumento no número de consoles vendidos, mas que as receitas foram parcialmente reduzidas devido à redução de preço do Xbox One.

Além do número trimestral, a Microsoft divulgou também os números de vendas para todo o ano fiscal de 2015 da companhia, informando que os sistemas Xbox, combinados, comercializaram um total de 12,1 milhões de unidades no mundo todo no período entre 01 de Julho de 2014 e 30 de Junho de 2015.

Comparado com o ano fiscal anterior, este número também representa um aumento nas vendas, já que no ano fiscal de 2014 um total de 11,7 milhões de unidades dos consoles Xbox foram comercializadas. A Microsoft não chegou a informar números separados de vendas entre o Xbox 360 e o Xbox One.

Posteriormente à divulgação do relatório financeiro, a Microsoft realizou hoje uma conferência telefônica com investidores, aonde a diretora financeira da companhia, Amy Hood, disse que "o ecossistema Xbox" está passando por um momento de crescimento. Ela citou especialmente o progresso vistos nos resultados dos últimos meses, e também a empolgação que a plataforma gerou na E3 com as exclusividades e o recurso de retrocompatibilidade com o Xbox 360.

"Em relação aos hardwares, tanto o Surface quanto o Xbox tiveram um incrível Q4", disse Hood. "Os games são um importante cenário para o Windows 10, e o nosso sucesso com o Xbox neste trimestre nos coloca numa posição de [termos] um início forte para o lançamento".

"A nossa crescente base de fãs está empolgada com a melhor linha de jogos de toda a nossa história. E tudo isso é somado ao Windows 10, aonde os jogadores poderão se conectar uns com os outros, reproduzir seus jogos de Xbox One no Windows 10, e desfrutar das melhores plataformas de realidade virtual por meio de novas parcerias com a Oculus Rift e a Valve".


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Confira uma amostra detalhada em vídeo do novo controle Elite do Xbox One
- Os títulos de X360 da coletânea Rare Replay não virão inclusos no disco e deverão ser baixados separadamente; total de 50GB necessários
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário