segunda-feira, 11 de maio de 2015

Jogo de sobrevivência com o tema dinossauros ARK: Survival Evolved é anunciado para consoles e PC

A desenvolvedora Studio Wildcard anunciou hoje ARK: Survival Evolved, um novo jogo de sobrevivência em 1ª pessoa multiplayer online de mundo aberto e com o tema dinossauros que será lançado no começo de 2016 para PlayStation 4, Xbox One e PC.


Contudo, o projeto estará sendo disponibilizado já no próximo dia 02 de Junho sob a forma de uma versão preliminar ainda não acabada que será lançada através do programa Early Access do Steam, e cuja página oficial do jogo no serviço você confere clicando aqui.

ARK: Survival Evolved é um jogo de sobrevivência aonde os jogadores acordam nus e famintos na praia de uma misteriosa ilha chamada ARK juntamente com outros seres humanos. Aqui, os jogadores se verão obrigados a caçar, plantar, confeccionar itens, pesquisar e desenvolver tecnologias, e construir abrigos para se protegerem de dias quentes, noites geladas, diferentes climas de tempo, vida selvagem e potenciais inimigos.

Você será capaz de dominar, domesticar e montar em vários dinossauros e outras criaturas primitivas que poderão ser encontradas espalhadas vagando pelo mundo do jogo, tendo que para isso aprender táticas e estratégias. O jogo apresentará um ecossistema dinâmico e persistente que englobará áreas na terra, no céu, no mar, e também no subterrâneo.

ARK: Survival Evolved também possuirá elementos de RPG em sua jogabilidade, aonde os jogadores poderão desenvolver as forças/habilidades de seu personagem e ganhar novos itens e habilidades. Você também poderá usar certas criaturas como animais de estimação pessoal.

A Wildcard está prometendo oferecer um tipo de gameplay de sobrevivência que fará uma mescla entre multiplayer cooperativo e competitivo. Os jogadores poderão montar uma tribo com "centenas" de outros jogadores com o objetivo de sobreviver, acumular recursos e experiência, construir cidades e vilarejos, e também dominar outras possíveis tribos concorrentes. Outros jogadores poderão organizar tribos rebeldes para destruir tudo o que for considerado ameaça.

O jogo oferecerá cerca de 60 dinossauros e bestas pré-históricas para serem domesticadas, "incluindo criaturas gigantescas em uma escala nunca antes vista nos videogames". Dentre as criaturas presentes no jogo estão pterodáctilos, velociraptors, brontossauros e T-Rex. As tecnologias encontradas no jogo irão desde a típicas ferramentas da era primitiva da idade da pedra, até a tecnologias mais modernas da era da eletricidade e além.

ARK: Survival Evolved está sendo desenvolvido em cima da Unreal Engine 4 e será lançado no começo de 2016 para PC, PS4, Xbox One, com a versão Steam dando suporte ainda ao Oculus Rift e à integração com as funcionalidades da plataforma, tais como Steam Economy e Steam Workshop.

A página oficial do jogo você confere aqui, aonde é possível se registrar para uma versão de testes Alpha/Closed Beta. As primeiras imagens e o primeiro trailer também foram divulgados para o título.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- theHunter: Primal é lançado no Steam Early Access
- Estreia de Primal Carnage: Extinction é adiada para este mês
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário