segunda-feira, 2 de março de 2015

HTC anuncia novo headset Vive que utiliza a tecnologia de realidade virtual SteamVR da Valve

A fabricante taiwanesa de smartphones HTC anunciou ontem durante o congresso Mobile World em Barcelona o Vive VR Headset, um novo headset de realidade virtual que foi desenvolvido em conjunto com a Valve e que utiliza a nova tecnologia de realidade virtual SteamVR da Valve.


A edição do Vive para desenvolvedores utiliza duas telas de 1200 x 1080 com uma taxa de atualização de 90 quadros por segundo. Esta configuração, segundo a HTC, ajudará a eliminar as estabilidades (jitters) que são comumente encontradas em headsets de realidade virtual.

O dispositivo apresenta ainda um giroscópio, acelerômetro, e sensor de posição à laser para rastrear os movimentos da cabeça do usuário. HTC disse ainda que, quando utilizado em conjunto com um par de "estações base" da SteamVR, o headset pode rastrear o movimento do usuário enquanto ele caminha pela sala.

O headset Vive pode ainda ser usado em conjunto com controles customizados para jogos (um controle em cada mão) para interação com o mundo virtual. Os movimentos dos controles também poderão ser rastreados pelo sistema.

Dentre as empresas e estúdios desenvolvedores que já confirmaram que estarão criando conteúdos para o Vive estão as desenvolvedoras Dovertail Games (Microsoft Flight Simulator X) e Fireproof Games (The Room), o estúdio da Cloudhead Games, além também de Google, Lionsgate e HBO.

O headset Vive da HTC está previsto para ser lançado neste ano, e a companhia prometeu que muitos jogos que fazem uso da plataforma SteamVR da Valve logo estarão sendo disponibilizados no serviço Steam. Maiores informações sobre o dispositivo você confere no site oficial.

Abaixo você confere o trailer da revelação do Vive VR Headset.




..............................................................................................................
Outras notícias:
- Valve irá revelar um novo hardware SteamVR na próxima semana durante a GDC
- Valve afirma não ter intenção nenhuma de criar jogos para celulares e portáteis
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário