Além de ter revelado os primeiros detalhes da história, a matéria especial de capa da revista Game Informer sobre o novo Rise of the Tomb Raider apresentou também as primeiras informações sobre o gameplay do novo e aguardado título da série.
Conforme revelado pela revista, a narrativa de Rise of the Tomb Raider levará Lara Croft desta vez para a gelada região da Sibéria, aonde a personagem embarcará numa missão para encontrar um segredo perdido sobre a imortalidade numa antiga cidade perdida chamada Kitezh.
A Crystal Dynamics informou à revista que os cenários e o ambiente do jogo em si estarão servindo como um grande antagonista que testarão a heroína. Foi dito que as áreas centrais de acesso do jogo estarão sendo de duas a três vezes maiores do que as do último Tomb Raider.
Com Rise of the Tomb Raider apresentando um implacável clima extremo típico da região (que inclusive será um dos perigos que os jogadores precisarão enfrentar), a Crystal Dynamics está criando um sistema de clima que aferará inclusive a forma como os humanos e animais reagem.
E embora um sistema de ciclo de dia e noite não tenha sido confirmado, o estúdio chegou a mencionar na revista que os animais estarão reagindo também de acordo com o momento do dia no jogo. "Poderá existir um certo upgrade que necessite da presença de um certo lobo alpha, mas os lobos só saem em um certo período do dia," disse o diretor de criação da franquia, Noah Hughes.
Sobre a jogabilidade de Lara Croft especificamente, a personagem será capaz de subir em árvores, esconder-se em arbustos, e também mergulhar. Desta vez o jogo estará tendo uma ênfase maior nos enigmas e puzzles, com a Crystal Dynamics tendo confirmado o retorno de alguns dos puzzles vistos em jogos anteriores da série.
A empresa disse também que pretende integrar os combates e outros elementos de desafios e exploração aos puzzles, mas de uma forma que faça sentido e que mantenha uma aspecto realista aos enigmas, e não artificial.
Em relação aos combates, a Crystal Dynamics está procurando criar o jogo de uma forma que os jogadores tenham que primeiro planejar suas ações antes de entrar em combate com os inimigos. Contudo, a empresa fez questão de esclarecer que passar pelos inimigos evitando-os sem ser percebido não é o objetivo.
Mesmo após você ter entrado em combate com alguns dos inimigos, você ainda será capaz de despistá-los. Sobre as armas, haverá mais de uma arma de cada tipo, e também uma variedade de arcos e fechas com diferentes atributos. A Game Informer disse que os combates do jogo chegam a lembar um pouco The Last of Us.
Lara precisará caçar, vasculhar por recursos como metais, minerais, plantas e pele de animais, e terá também que criar/confeccionar itens, equipamentos e armadilhas ao longo da jornada. Estes elementos serão um grande foco na jogabilidade. Os jogadores terão itens e ferramentas à disposição para distrair ou atrair os inimigos, bem como poderão vestir roupas e usar ervas para recuperar a energia de vida.
Rise of the Tomb Raider será lançado para Xbox 360 e Xbox One na segunda metade deste ano como uma exclusividade temporária das plataformas. A distribuição do jogo estará sendo feita pela Microsoft, e a versão do Xbox 360 está sendo desenvolvida pela Nixxes Software.
Via: GameSpot / Gematsu
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Microsoft: Tomb Raider pode ser uma resposta da Xbox à serie Uncharted da Sony
- Nova mini-série em Live Action não oficial de Tomb Raider está em produção
..............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário