quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Primeiros detalhes da história de Rise of the Tomb Raider são revelados

O novo Rise of the Tomb Raider que está para ser lançado neste ano para Xbox 360 e Xbox One como uma exclusividade temporária das plataformas é o destaque de capa da nova edição da Game Informer, e a revista trouxe os primeiros detalhes da história do jogo.


Passando-se um ano após os eventos ocorridos na ilha de Yamatai no último Tomb Raider, o novo título da série levará Lara Croft desta vez para a gelada e congelante região da Sibéria, aonde a personagem embarcará numa missão pessoal para encontrar um segredo perdido sobre a imortalidade.

Foi explicado que, após os eventos do jogo anterior, Lara acabou entrando num estado de extrema dificuldade traumática, algo que pode ser observado pelo primeiro trailer divulgado aonde a personagem é vista passando em sessão com um especialista sobre seus traumas.

Após ter descoberto o que ela acredita se tratar de um ser imortal, Lara acaba passando um ano inteiro pesquisando sobre a vida eterna, tanto com o objetivo de tentar compreender quando para provar aquilo que ela viu. Esta pesquisa acabou levando a personagem a procurar por uma antiga cidade mística e agora perdida chamada Kitezh, que nos dias de hoje se localizaria na Sibéria, na Rússia.

Lara foi descrita como uma pessoa que amadureceu, passando de uma jovem arqueologista para uma exploradora aventureira bastante capaz desde a sua última aventura. A Crystal Dynamics chegou a descrever a jornada de Lara como uma luta não apenas contra a natureza selvagem da Sibéria mas também uma luta contra os seus próprios traumas interiores adquiridos após o último jogo.

"As pessoas pensam que ela é mais louca do que ela é", disse o diretor de criação da franquia, Noah Hughes. "Se você tivesse voltado [de Yamatai] e começado a falar sobre um ser imortal e um culto secreto de adoração ao sol, isso é realmente difícil de engolir. Então Lara se sente como uma estranha no mundo real".

Ao longo de sua jornada, Lara terá que lidar com vários perigos na região, que inclui não apenas a vida selvagem, composta por lobos e ursos, mas também o próprio clima extremos do local, tais como tempestades e avalanches. Em adição a isso, a heroína estará se deparando também com um novo e mortal inimigo, uma sociedade secreta que tem estado escondida nas sombras desde o último jogo.

Para enfrentar os desafios e sobreviver aos perigos que serão vistos no jogo, Lara precisará caçar e também criar/confeccionar equipamentos de sobrevivência ao longo da jornada. Foi dito ainda que o jogo estará oferecendo também puzzles maiores e tumbas. O personagem Jonah Maiava, que foi visto no título anterior, também estará retornando no novo jogo ao lado de Lara.

Em Rise of the Tomb Raider, os jogadores estarão visitando ao menos duas localizações ao redor do globo, indicando assim que o título não estará se passando inteiramente na Sibéria. Outros locais possíveis podem incluir deserto, florestas e cavernas submersas. Um outro aspecto citado pela revista é que os cenários e o ambiente do jogo em si estarão servindo como um grande antagonista que testará a personagem.

Rise of the Tomb Raider será lançado para Xbox 360 e Xbox One na segunda metade deste ano como uma exclusividade temporária das plataformas. A distribuição do jogo estará sendo feita pela Microsoft, e a versão do Xbox 360 está sendo desenvolvida pela Nixxes Software.




Via: Gematsu / IGN
 / GameSpot

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Microsoft: Tomb Raider pode ser uma resposta da Xbox à serie Uncharted da Sony
- Nova mini-série em Live Action não oficial de Tomb Raider está em produção
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário