quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Vendas mundiais do Wii U sobem para 9,2 milhões

A Nintendo divulgou ontem um novo relatório financeiro para os nove primeiros meses de seu atual ano fiscal, revelando que o Wii U possui agora a marca de 9,2 milhões de unidades comercializadas no mundo todo desde a estreia da plataforma em Novembro de 2012.


Durante os últimos nove meses do ano fiscal (composto pelo período entre Abril e Dezembro de 2014), a Nintendo movimentou 3,03 milhões de unidades do aparelho, um aumento em relação aos 2,4 milhões que a empresa comercializou durante o mesmo período do ano fiscal anterior.

Um total de 1,91 milhões de unidades do Wii U foram vendidas durante os últimos três meses. Em Setembro do ano passado, as vendas mundiais do console estavam em 7,29 milhões.

Dentre os destaques citados estão as vendas de Mario Kart 8, de Super Smash Bros. Wii U, e também das miniaturas Amiibo. As vendas de softwares para o Wii U durante o período de nove meses fecharam em 20,59 milhões de unidades. No geral, as vendas mundiais de jogos para a plataforma alcançaram agora a marca de 52,87 milhões de jogos vendidos.

Para efeitos de comparação, durante o mesmo período do ciclo de vida o Wii possuía um total de 44 milhões de unidades vendidas. Em relação às plataformas concorrentes, o PS4 já ultrapassou a marca de 18,5 milhões de aparelhos comercializados, e o Xbox One já distribuiu 10 milhões de unidades.

A Nintendo também ajustou as suas projeções de vendas para o ano fiscal, com a companhia esperando agora fechar o período de 12 meses com receitas líquidas de 550 bilhões de ienes (U$ 4,7 bilhões / R$ 12 bilhões), uma redução de 7% em relação às previsões anteriores.

Em relação aos lucros, a companhia espera fechar o ano fiscal com lucros líquidos de 20 bilhões de ienes (U$ 170 milhões / R$ 437 milhões), o que representará o primeiro ano da empresa a fechar no positivo desde 2010.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Hyrule Warriors alcança a marca de 1 milhão de cópias distribuídas no mundo todo
- Nintendo anuncia que o Club Nintendo será descontinuado no mundo todo; novo programa será lançado no futuro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário