terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Microsoft está avaliando a possibilidade de levar a Xbox Live Gold para o Windows 10, mas multiplayer online continuará gratuito

Na última semana, a Microsoft anunciou que o Windows 10 estará totalmente integrado ao Xbox One, de forma que o sistema operacional também dará suporte total à Xbox Live para as disputas de partidas multiplayer online entre as duas plataformas.


Conversando com o site Polygon em uma matéria publicada na última sexta-feria, o gerente da Microsoft Studio, Mike Ybarra, também comentou sobre a possibilidade de a Microsoft estar trazendo o serviço por assinaturas Xbox Live Gold dos consoles Xbox para o Windows 10.

Contudo, Ybarra fez questão de assegurar aos fãs a posição da empresa sobre inserir o multiplayer online dentro de uma assinatura, afirmando que a Microsoft sabe que seria inaceitável a companhia estar cobrando os jogadores para as partidas online no PC.

"Isso se manterá gratuito no PC", afirmou ele ao site. Logicamente que haverá algumas exceções, como por exemplo World of Warcraft e outros MMOs, explicou o executivo, mas o normal será que o multiplayer online no PC não exigirá dos jogadores um custo adicional.

Dito isso, Ybarra disse que a Microsoft avalia a opção de disponibilizar um plano de assinatura mensal da Xbox Live Gold para o Windows 10 totalmente opcional e que ofereceria outras vantagens adicionais, tais como jogos grátis mensais e descontos na compra de títulos.

"Em relação a qualquer coisa ligada ao programa Gold que nós poderemos estar trazendo para os PCs, nós acreditamos que existem uma série de vantagens [com o serviço] no console que vão além do multiplayer", declarou. "Mas nós ainda não temos nada para anunciar em relação ao PC".


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Microsoft anuncia a sua nova plataforma de realidade aumentada: Windows Holographic
- Fable Legends é confirmado para os PCs, jogo dará suporte ao recurso cross-play entre o Xbox One e o Windows 10
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário