sábado, 17 de janeiro de 2015

Infestation: Survivor Stories (The War Z) comercializou 2,8 milhões de cópias

Infestation: Survivor Stories, o jogo de sobrevivência online de mundo aberto e com o tema zumbis da OP Productions para os PCs que antes era conhecido como The War Z, comercializou até agora um total de 2,8 milhões de cópias desde a sua estreia em 2012.


A revelação foi feita pelo produtor executivo Sergey Titov em uma nova e extensa postagem publicada nesta semana no site Gamasutra, aonde ele comenta de uma forma bastante franca sobre os problemas no lançamento do título, a repercussão e o seus resultados.

Deste número, 700 mil cópias foram comercializadas antes do lançamento do jogo no Steam. Titov revelou também que destas 2,8 milhões de pessoas, mais da metade gastaram mais de 50 horas com o jogo, como algumas delas tendo batido até mesmo a marca de mil horas jogadas.

Infestation: Survivor Stories foi lançado inicialmente em Dezembro de 2012 no Steam com o nome de The War Z. O jogo, no entanto, acabou apresentando vários problemas e também sendo acusado pelos usuário de estar enganando os jogadores em relação à sua descrição oficial, resultando assim na remoção temporária do título no Steam.

Em sua matéria na Gamasutra, Titov reconheceu que o nome The War Z foi uma péssima escolha para o jogo, e disse também que a versão que foi lançada em 2012 era basicamente uma versão Beta ainda não acabada do jogo - na época o Steam ainda não tinha lançado o seu programa Early Access.

Titov confessou que a empresa se apressou para lançar o jogo para que The War Z pudesse tomar a dianteira no mercado em relação ao seu jogo concorrente, DayZ. O nome oficial do título acabou sendo mudado para Infestation: Survivor Stories em Junho de 2013.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- H1Z1 - Trailer de Lançamento no Steam Early Access
- Dying Light - Trailer 'Highlight: Nós Temos Tudo'
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário