terça-feira, 13 de maio de 2014

Microsoft não mais exigirá uma assinatura Gold para acessar funções e aplicativos de mídia da Xbox Live

E em seguida aos rumores surgidos hoje pela manhã, a Microsoft anunciou que "a maioria" dos aplicativos de mídias e entretenimento da Xbox Live não mais necessitarão que os usuários sejam assinantes da Xbox Live Gold para serem acessados, seja no Xbox 360, seja no Xbox One.


A informação foi divulgada hoje pelo chefe da Xbox, Phil Spencer, através de uma nova postagem publicada no site oficial da Xbox - que serviu para revelar também que o Xbox One passará a ser comercializado sem o Kinect pelo preço de U$ 399.

Isto significa que todos os usuários dos consoles Xbox que tenham uma conta na Xbox Live, sejam eles assinantes pagos ou não, terão acesso a mais de 170 aplicativos e recursos de entretenimento que as plataformas Xbox oferecem, incluindo canais e funções como Machinima, Twitch, Upload, Netflix, HBO GO, Internet Explorer, Skype, OneDrive e OneGuide. 

"Nós ouvimos que vocês querem mais opções em relação ao Xbox One", disse Spencer. "Vocês querem uma maior variedade de opções nas suas experiências de jogos e entretenimento, e vocês também querem opções na escolha do hardware".

Como uma forma de continuar mantendo as assinaturas Gold atrativas para os consumidores, a Microsoft informou também que os programas Games with Gold e Deals with Gold se iniciarão a partir do próximo mês de Junho no Xbox One.

Em Junho, os assinantes da Xbox Live Gold receberão os seguintes jogos inteiramente grátis: Dark Souls (360), Charlie Murder (360), Super Street Fighter IV: Arcade Edition (360), Max: The Curse of Brotherhood (XBO) e Halo: Spartan Assault (XBO). Uma única assinatura Gold da Xbox Live dará direito aos jogos grátis tanto do Xbox 360 quanto do Xbox One, informou a empresa.

Já o programa Deals with Gold oferecerá grandes descontos, com alguns deles chegando até mesmo entre 50% e 75% de desconto na compra de títulos como Ryse: Son of Rome e Forza Motorsport 5. Para os donos do Xbox One, foi anunciado também uma sala virtual VIP exclusiva para os assinantes Gold que disponibilizará jogos grátis, promoções mensais e outros benefícios.



..............................................................................................................
Outras notícias:
Microsoft está prometendo anunciar "nova IP e novas sequencias" durante a E3 2014
Sunset Overdrive tornou-se uma exclusividade do Xbox One por que a Microsoft permitiu com que a Insomniac se mantivesse dona da IP
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário