quarta-feira, 16 de abril de 2014

Interceptor declara que a empresa nunca chegou a anunciar nada relacionado a Duke Nukem

Ontem, surgiu a notícia de que a 3D Realms e a Interceptor Entertainment abriram um novo site com um contador de dias para o seu novo projeto que antes era conhecido como Duke Nukem: Mass Destruction.


Contactada pela Eurogamer para comentar sobre o assunto, a Interceptor confirmou ao órgão que o novo site é de fato do novo projeto que está atualmente em desenvolvimento pela empresa, mas declarou que a companhia nunca chegou a anunciar nada relacionado a Duke Nukem anteriormente.

"Nós nunca chegamos a anunciar nada oficialmente relacionado à Duke", afirmou o diretor geral da Interceptor EntertainmentFrederik Schreiber.

Embora de fato nada tenha sido "oficialmente" anunciado, quando surgiu a notícia do primeiro site do projeto no começo do ano, membros do fórum Duke4.net declararam terem descifrado trechos de uma mensagem codificada na página que falava sobre um título Duke Nukem: Mass Destruction

O fórum também listou perfis do projeto nas redes sociais, aonde a página do jogo no Facebook traz explicitamente o nome Duke Nukem: Mass Destruction.

Ainda durante a conversa com a Eurogamer, Schreiber também reafirmou a posição anterior da empresa de que a 3D Realms e a Interceptor Entertainment ainda detêm os direitos de uso da propriedade intelectual Duke Nukem, e que "nós iremos lutar por estes direitos".

No começo do ano, a Gearbox Software entrou com um processo legal contra a 3D Realms pela utilização sem autorização da marca Duke Nukem no novo título Duke Nukem: Mass DestructionA Gearbox alega ter adquirido os direitos sobre a IP Duke Nukem em 2010 da 3D Realms.

O novo projeto da Interceptor foi descrito anteriormente como um RPG de ação com visão superior que estava sendo desenvolvido em cima da Unreal Engine para PC e Playstation 4, e que marcaria a estreia da franquia Duke Nukem na "próxima geração".


..............................................................................................................
Outras notícias:
Beta de DOOM 4 é apenas para PC, PS4 e Xbox One
Wolfenstein: The New Order - 4 novas imagens
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário