segunda-feira, 28 de abril de 2014

Distribuidora japonesa Kadokawa adquire a From Software, desenvolvedora de Dark Souls

A Kadokawa Corporation, uma companhia japonesa que possui uma subsidiária chamada Kadokawa Games, responsável pelo RPG Natural Doctrine, anunciou hoje a adquisição da desenvolvedora From Software, estúdio responsável pela produção de séries como Dark SoulsArmored Core.


Conforme noticiado pelos sites Gematsu e Siliconera, a empresa adquiriu 80% do número total de ações da From Software do antigo dono, a Transcosmos, e a transferência está agendada para ser efetivada no próximo dia 21 de Maio. Os valores totais da negociação não foram revelados, mas foi estimado que a Transcosmos estará ganhando $1,75 bilhões de ienes (U$ 17 milhões, R$ 39 milhões) como resultado da venda.

From Software estará sendo incorporada ao grupo Kadokawa Corporation como uma nova subsidiária da corporação ao loado da Kadokawa Games, com as duas divisões tralhando lado a lado na produção de títulos ditos 'core', compartilhando recursos de produção afim de especializarem-se e fortalecerem-se mutualmente no desenvolvimento de jogos.

Kadokawa Corporation disse esperar que a adquisição da From Software, juntamente com a sua subsidiária Kadokawa Gamesajude a companhia a expandir os seus negócios como uma empresa produtora de títulos 'core' na indústria dos games. Em uma nota separada, a From Software afirmou que a aquisição ajudará a empresa a criar títulos mais atuais e complexos, citanto também que a parceria possibilitará atender melhor às exigências de diferentes regiões no mundo, tanto a nível local quanto global.

Anteriormente, a From Software era uma empresa desenvolvedora independente, e firmava contratos com outras distribuidoras para trabalhar no lançamento de seus títulos, tais como a Namco Bandai que fazia a distribuição dos jogos Dark Souls, e também a Sega. No Japão, no entanto, a série Dark Souls era antes lançada pela própria From Software.

Além de Natural Doctrine, a Kadokawa Games é conhecida também por ter sido a distribuidora dos jogos Lollipop Chainsaw e Killer is Dead. A empresa possui ainda um ramo de atividades em diversas outras mídias de entretenimento, como anime, mangá, filmes, livros, etc.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Kadokawa Games registra os nomes Gods War Frontier e The Lost Child nos EUA
Dark Souls II - Trailer de Lançamento para PC
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário