segunda-feira, 10 de março de 2014

Telltale divulga os primeiros detalhes de Tales from the Borderlands

Título possuirá dois protagonistas que oferecerão diferentes perspectivas para os eventos do jogo que serão contados em forma de flashbacks; gameplay possuirá o mesmo estilo dos adventures da Telltale mas apresentará também cenas de ação de tiro.


Neste final de semana, durante o evento SXSW que ocorreu no estado do Texas (EUA), foi realizada uma apresentação com integrantes e desenvolvedores tanto da Telltale Games quanto da Gearbox Software aonde foram divulgados os primeiros detalhes sobre o novo projeto Tales from the Borderlands.


Anunciado em Dezembro do ano passadoTales from the Borderlands é um novo adventure baseado no universo dos jogos Borderlands que é fruto de uma parceria entre a Telltale Games e a Gearbox. O jogo está sendo desenvolvido pela Telltale, e a Gearbox está no papel de consultora e colaboradora do projeto.

Foi revelado durante a apresentação (via Polygon) que Tales from the Borderlands possuirá dois novos personagens principais e jogáveis, os protagonistas Fiona e Rhys - os mesmo que foram vistos no trailer do anúncio do jogo. O título seguirá os eventos vistos em Borderlands 2se passará no planeta Pandora, e contará com a participação de personagens dos jogos Borderlands anteriores.

No entanto, o roteirista da Gearbox, Anthony Burch, disse que a história de Tales from the Borderlands não focará nos personagens Vault Hunters conhecidos da série (embora eles farão uma aparição), mas sim em outros habitantes de Pandora, em cidadãos menos aventureiros do planeta. Isto servirá para expandir o universo da franquia, segundo ele.

Os acontecimentos do jogo serão contatos pelos dois protagonistas Fiona e Rhys em forma de lembranças, com cada um deles relatando uma perspectiva diferente e pessoal dos eventos ocorridos - o que criará divergências entre os fatos. Então haverá duas perspectivas diferentes, uma sob a ótica de Fiona e outra sob a ótica de Rhyso que permitirá com que os jogadores joguem diferentes versões dos mesmos eventos.

Kevin Bruner da Telltale Games explicou que "você nunca joga o que realmente aconteceu". 

Sobre a jogabilidade, foi dito que Tales from the Borderlands incluirá cenas com elementos de ação de tiro típicos dos jogos Borderlands, mas que estas cenas serão criadas do jeito Telltales de se fazer jogo, nos moldes da Telltale. De acordo com Bruner, "você tem que ter estas malucas cenas exageradas de ação, ou ele não será um título Borderlands".

Para o resto do jogo, no entanto, Tales from the Borderlands se parecerá com um adventure típico das aclamadas séries produzidas pela Telltale Games, apresentando inclusive o mesmo sistema de escolhas de decisões aonde os jogadores são colocados em situações em que eles serão forçados a escolher entre duas opções.

Dito isso, a Telltale informou que o título preservará o tom humorístico próprio da franquia Borderlands, distanciando-se assim neste sentido dos mais recentes projetos da empresa, The Walking Dead e The Wolf Among UsBruner, no entanto, lembrou que o estúdio possui um histórico de trabalhar em jogos com tons de humor, como é o caso das clássicas séries Sam & Max e Tales of Monkey Island.

Foi dito também que tanto Fiona quanto Rhys possuirão habilidades únicas que os jogadores estarão aperfeiçoando aos longo dos episódios, incluindo uma capacidade de fala "hipnótica" da personagem e também o braço robótico de Rhys que poderá ser usado para hackear eletrônicos.

Tales from the Borderlands será lançado em forma de episódios no formato digital, com a previsão de que o primeiro capítulo seja lançado em algum momento deste ano. Plataformas ainda não foram oficialmente anunciadas, mas foi confirmado que o jogo será disponibilizado para PC, consoles caseiros e aparelhos celulares.


 ..............................................................................................................
Outras notícias:
Jogo Game of Thrones é oficialmente anunciado pela Telltale Games
Segundo episódio de The Walking Dead Season Two tem data de lançamento anunciada
...............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário