sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Final Fantasy XV continua ligado à lenda Fabulla Nova Crystallis, informa o produtor

Yoshinori Kitase afirma que o mais novo título da série continuará compartilhando do mesmo alicerce que sustentou a narrativa de fundo da série de jogos Final Fantasy XIII, apesar da mudança no nome do jogo; título está em um estágio 'bastante avançado' de desenvolvimento.


Embora Final Fantasy XV tenha sido oficialmente anunciado durante a E3 2013, a revelação original do projeto se deu na verdade em 2006 sob o nome de Final Fantasy Versus XIII antes que a Square Enix tivesse decidido por transformar o jogo em um novo título numericamente sequencial para a série.


Na época, Final Fantasy Versus XIII havia sido anunciado como fazendo parte da mitologia Fabulla Nova Crystallis, que também foi usada como pano de fundo dos jogos Final Fantasy XIII. Agora, o produtor da série confirma que esta ligação do jogo com a lenda Fabulla Nova Crystallis continua se mantendo em Final Fantasy XV.

Conversando com o site Videogamer, o produtor Yoshinori Kitase informou que, apesar da mudança no nome, Final Fantasy XV ainda estará sendo sustentado por esta fábula do Cristal, de forma que, embora eles se passem em universos diferentes e não compartilhem da mesma história, Final Fantasy XV e Final Fantasy XIII possuem uma certa conexão.

"Desde o início quando nós o anunciamos como Versus XIII, este jogo tem sido feito em cima da mesma lenda Crystal: a mitologia Fabulla Nova Crystallis que serve como um alicerce para toda a série [de jogos Final FantasyXIII", disse Kitase ao site.

"Então mesmo embora ele não seja necessariamente o mesmo jogo ou esteja no mesmo universo, todos eles estão ligados e são sustentados pela narrativa de fundo desta lenda [Crystal]. Agora o jogo se desenvolveu - obviamente que o título foi alterado para Final Fantasy XV, mas [esta ligação com a lenda Crystal] na verdade não mudouA história e o mundo [de Final Fantasy XVainda estarão tendo uma ligação e sendo alicerceados por [esta lenda]. Então sim, existe um link entre XIII e XV e ambos compartilham desta mitologia como o pano de fundo e como um ponto de partida", completou ele.

Kitase também comentou sobre o status de desenvolvimento dos jogos Final Fantasy XV e Kingdom Hearts III, que estão sendo atualmente supervisionados por ele, embora não diretamente. Perguntado se ele poderia fornecer alguma novidade sobre a produção dos títulos, o produtor afirmou que FFXV está "bastante avançado" no desenvolvimento.


"Nós não podemos oferecer muitas informações mas certamente estamos focados em Final Fantasy XV. Isso não quer dizer que ele esteja competindo com Kingdom Hearts III por recursos ou coisas do tipo. Ele está com o seu desenvolvimento bastante avançado agora e ele tem recebido uma grande prioridade dentro da companhia, mas isso não quer dizer que Kingdom Hearts III não tenha recebido".



Kitase também falou sobre o potencial dos consoles da nova geração e em como as novas plataformas poderão ajudar a melhorar a experiência de jogo da franquia, sugerindo inclusive a possibilidade de vermos os campos de batalhas com um número bem maior de personagens nos futuros títulos da série.

"Nós estamos bem cientes das capacidades [do PS4 e do Xbox One], e uma coisa que certamente surgirá [deste potencial] são batalhas com um número bem maior de participantes envolvidos. A capacidade de termos muitos mais personagens, muitos mais coisas acontecendo, isso é uma das coisas que os novos hardwares fazem muito bem, então no caso de criarmos um sistema de batalha para um jogo Final Fantasy ou para um título futuro que se enquadre nisso, eu acho que seria muito bom termos mais personagens para serem controlados pelos jogadores e mais participantes nas batalhas".


O produtor também não descartou a possibilidade de se adaptar alguns dos sistemas de batalha de jogos Final Fantasy anteriores para o novo título da série.

"De certa forma, há coisas do passado que nós fizemos nos jogos anteriores de Final Fantasy que poderão ser úteis, que nós podemos adaptar ou reutilizar ou recriar em um título futuro. Nos dois primeiros jogos da série XIII você tinha o sistema Paradigm Shift com os aliados controlados pela AI, o que é algo que se encaixa bem quando se quer ter muitos personagens. Ou talvez termos uma customização mais profunda, algo que nos remete ao Gambit System de Final Fantasy XII".

"Todas estas ideias do tipo, não significa necessariamente que o que fizemos no passado são agora inválidas e não possam ser usadas; certamente existe a possibilidade de trazê-las de volta e utilizá-las. Mas eu acho que serão estes tipos de mudança que as [novas] tecnologias permitem que nós talvez tenhamos que pensar e adaptar".

Final Fantasy XV está em desenvolvimento para Playstation 4 e Xbox One, e o título ainda não possui uma data de lançamento divulgada.




 ..............................................................................................................

Outras notícias:
Final Fantasy XV possuirá múltiplas sequencias diretas
Diretor confirma Final Fantasy XV como um RPG de ação
...............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário