quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Microsoft está prestes a comprar a Mojang, criadora de Minecraft, segundo fonte

Surgiu ontem no meio da indústria um novo rumor que está afirmando que a Microsoft pode estar muito próxima de adquirir o estúdio independente Mojang Specifications, a desenvolvedora criadora do popular título de criação de mundos Minecraft.


Isso de acordo com o The Wall Street Journal (via GameSpot), que está noticiando ter ouvido de "uma pessoa com conhecimento sobre o assunto" que a Microsoft está "conversando seriamente" sobre a possibilidade de adquirir o estúdio da Mojang.

Ainda segundo a fonte, a negociação deverá estar girando em algo em torno de mais de U$2 bilhões, e que a assinatura do contrato poderia estar sendo feita já na próxima semana.

Hoje, a Bloomberg também publicou uma matéria sobre o assunto alegando ter conseguido confirmar as informações trazidas pelo WSJ. Citando múltiplas fontes, a Bloomberg declarou ter ouvido que as negociações entre a Microsoft e a Mojang estão de fato num estágio bastante avançado, e que o acordo poderá estar sendo fechado até mesmo na próxima semana.

Segundo a publicação, o acordo começou a se desenhar quando o fundador da Mojang, Markus “Notch” Persson, procurou a Microsofta alguns meses atrás” após ter-se desenvolvido uma boa relação de parceria de trabalho entre as duas empresas, especialmente em relação à versão de Minecraft para Xbox.

Desde então, ambas as companhias têm trabalhado nos detalhes do acordo, tendo chegado até mesmo a um valor aproximado de venda. Curiosamente, apesar de Persson ter auxiliado no desenvolvimento da negociação, a publicação da Bloomberg escreve que é "improvável" que ele se mantenha na Mojang caso o acordo se concretize.

Por fim, foi dito que a Microsoft pretende alavancar ainda mais as vendas de Minecraft através de sua posição consolidada no mercado de videogames e computadores, bem como expandir o universo do jogo em filmes e brinquedos. Foi falado ainda que, caso a negociação seja concretizada, a Microsoft irá manter o jogo disponível nas plataformas rivais.

Tendo feito a sua estreia oficial em 2011 para os PCs, Minecraft se expandiu para uma série de diferentes plataformas desde então, incluindo consoles e aparelhos celulares, e por fim o jogo acabou obtendo um estrondoso sucesso de vendas e se tornando num verdadeiro fenômeno no meio da indústria.

Minecraft se encontra atualmente disponível para PC, celulares, Xbox 360, e PS3, e o jogo já comercializou mais de 54 milhões de unidades no geral. Mais recentemente, o título foi lançado para PlayStation 4 e Xbox One, e uma versão para o PS Vita também está prevista para ser lançada no futuro.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Minecraft: Xbox One Edition - Logo e 33 novas imagens
Versão em disco de Minecraft: PS3 Edition é lançada no Brasil por R$ 79,00
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário