sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

PS4 foi o hardware mais vendido nos EUA em Novembro

Sony declara que o seu novo console se tornou no maior lançamento de toda história da indústria, enquanto que a Microsoft afirma que o Xbox One é o sistema mais rapidamente comercializado de todos os tempos nos EUA; vendas do 3DS sobem 15%.


Nos últimos anos, a Microsoft tem dominado amplamente as vendas do mercado de consoles nos EUA com o seu Xbox 360. No entanto, com as estreias dos novos aparelhos da próxima geração no último mês de Novembro, a Sony acabou ganhando a preferência dos consumidores americanos durante o período.



Citando dados da NPD Group, a Sony informou que o PlayStation 4 não foi apenas o aparelho de hardware mais vendidos nos Estados Unidos durante o mês de Novembro (superando assim o Xbox One e o Xbox 360 da Microsoft, e também o 3DS da Nintendo), como também liderou as vendas de softwares entre os consoles caseiros durante o mês.


Mais ainda, de acordo com o presidente da Sony Computer Entertainment America, Jack Tretton (via GamesIndustry), o lançamento do Playstation 4 se tornou no maior lançamento mundial de um console de videogame em toda a história da indústria dos games.

"As vendas do Playstation 4 na América do Norte e mundo afora têm estado incrivelmente fortes desde o lançamento, culminando com o PS4 tendo sido reconhecido como o maior lançamento de toda a históriaNa América do Norte apenas, mais de 1 milhão de unidades do PS4 foram vendidas em apenas 24 horas, e nós estamos contentes por reportar os dados da NPD de que o PS4 foi a plataforma da próxima geração mais bem vendida tanto em hardwares quanto em softwares", disse Tretton.


Para afirmar que o PS4 se tornou no maior lançamento da história, a Sony citou um relatório publicado pela DFC, que declarou em seu levantamento que a marca alcançada pelo PS4 de 2,1 milhões de aparelhos vendidos no mundo todo supera as marcas obtidas mundialmente pelo PS2, pelo Wii e pelo próprio Xbox One durante as suas respectivas épocas. Para marcar o acontecimento, a Sony divulgou um vídeo, que você confere mais abaixo.



A Microsoft por sua vez publicou uma nota aonde a empresa afirma que o Xbox One se tornou no console de videogame mais rapidamente vendido de toda a história nos EUA. Citando dados da NPD, a fabricante revelou que 909.132 unidades do aparelho foram comercializadas na região durante o mês de Novembro - ou seja, durante os primeiros 9 dias de disponibilidade da plataforma no país.

No relatório de vendas da indústria dos games publicado ontem pela NPD, o analista Liam Callahan afirmou que o Xbox One foi a segunda plataforma mais bem vendida nos EUA em Novembro, e que a estreia do console representou o maior lançamento já realizado pela Microsoft na região.


Segundo a Microsoft, uma média de mais de 101.000 unidades do Xbox One foram vendidas por dia nos EUA em Novembro, "ultrapassando significativamente o seu competidor mais próximo". O total gasto pelos consumidores americanos com as plataformas Xbox (incluindo o Xbox One e o Xbox 360) chegaram a U$ 1,21 bilhões durante o período, o maior número dentre todos os consoles no país.


Em uma nova postagem publicada no twitter, Major Nelson da Microsoft informou que 647 mil sistemas do Xbox 360 foram vendidas nos EUA, fazendo do console o aparelho da geração anterior mais bem vendido em Novembro.


Por fim, a fabricante afirmou que o Xbox One comercializou quase três vezes mais unidades neste mês de Novembro do que o Xbox 360 conseguiu comercializar durante a sua estreia em Novembro de 2005. Da lista dos 10 jogos mais vendidos no último mês de Novembro, 5 são títulos pertencentes aos consoles Xbox.


Playstation 4 foi lançado no dia 15 de Novembro nos EUA, enquanto que o Xbox One fez a sua estreia no dia 22 de Novembro na região.



A Nintendo também divulgou uma nota comentando sobre o desempenho do 3DS nos EUA em Novembro. Citando dados da NPD, a fabricante informou que 770 mil unidades do portátil foram vendidas no país durante o período, e que somando as vendas de todos os hardwares da plataforma, a Nintendo obteve um aumento de 100% nas vendas de consoles em relação ao último mês de Outubro.

Em relação ao Wii U, foi dito que as vendas do sistema aumentaram em mais de 340% em relação a Outubro, mas nenhum dado específico foi divulgado.


No novo relatório publicado pela NPD, foi revelado que o setor que mais cresceu foi o de hardwares, com as vendas de novos consoles subindo 58% e fechando o mês com um total de U$1,33 bilhões (R$ 3,05 bilhões). Sobre este resultado, Callahan disse: "Com a introdução do PS4 e do Xbox One, somada às vendas positivas do 3DS, as vendas em Novembro de 2013 marcaram o melhor Novembro para as vendas de hardwares até hoje".

Mas apesar de o foco estar nos novos consoles de Sony e Microsoft, o 3DS da Nintendo também se saiu bem durante o mês, segundo o analista. "Sustentado por bons conteúdos durante todo o ano, incluindo o The Legend of Zelda: A Link Between Worlds deste mês, as vendas de hardwares em unidades do Nintendo 3DS aumentaram em 15% em Novembro em relação ao ano passado", disse Callahan.





..............................................................................................................

Outras notícias:
Sony lança os cartões pré-pagos da PlayStation Store no Brasil
Telecine Play e SKY Online são adicionados aos aplicativos do Xbox One no Brasil
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário