sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

3DS ultrapassa a marca de 10 milhões de unidades vendidas nos EUA

Nintendo divulga uma nova marca milionária para o seu portátil nos Estados Unidos; vendas do Wii U aumentaram em mais de 340% em Novembro na região.


Após a divulgação do relatório de vendas da indústria dos games nos EUA publicado ontem pela NPD Group, a Nintendo divulgou uma nota de imprensa informando alguns números de vendas para os seus jogos e plataformas, revelando que o 3DS alcançou uma nova marca milionária na região.


A Nintendo informou que o 3DS ultrapassou a marca de 10 milhões de unidades vendidas nos Estados Unidos no último mês de Novembro, com a plataforma se aproximando agora da casa dos 10,5 milhões de aparelhos comercializados na região.

Durante o mês de Novembro, 770 mil unidades do portátil foram comercializadas no país, segundo a fabricante. A Nintendo citou como um dos principais motivos pelo bom desempenho da plataforma a recente leva de jogos que foram lançados para o sistema nos últimos tempos.

Os novos títulos Pokémon X e Pokémon Y comercializaram juntos mais de 225 mil unidades durante o mês de Novembro nos EUA, incluindo tanto as cópias físicas quanto as versões digitais. No total, os jogos acumulam agora mais de 2,35 milhões de unidades vendidas nos EUA desde o lançamento até o dia 4 de Dezembro, dos quais 1 milhão foi comercializado apenas no primeiro dia de estreia.

Outro título citado pela fabricante foi The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, que estreou no último dia 22 de Novembro no país e comercializou mais de 280 mil cópias na região entre as versões físicas e digitais. Quando combinado com a edição especial do 3DS com o tema do jogo (que inclui um código para se baixar o jogo), este número aumenta para mais de 405 mil, segundo a Nintendo.

Outros jogos lançados anteriormente para o 3DS também presenciaram um aumento nas vendas durante o mês de Novembro, contribuindo assim para o bom desempenho do portátil na região. A lista citada pela Nintendo inclui Donkey Kong Country Returns 3D (aumento de 140% nas vendas em Novembro), Luigi's Mansion: Dark Moon (105%), Paper Mario: Sticker Star (280%), Mario Kart 7 (130%) e Super Mario 3D Land (235%).

Em relação ao Wii U, a Nintendo não chegou a ser específica nos números, mas afirmou que a plataforma presenciou um aumento de mais de 340% nas vendas em Novembro nos EUA em relação ao mês de Outubro. O recém lançado Super Mario 3D World foi um dos motivos citados pelo salto nas vendas do console, com o título comercializando mais de 215 mil cópias entre as versões físicas e digitais.

Conforme revelado pelo relatório mensal da NPD, Super Mario 3D World não conseguiu entrar na lista dos 10 jogos mais vendidos de Novembro nos EUA. No entanto, vale lembrar que o título só esteve disponível em apenas 8 dias no mercado desde a sua estreia na região.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Nova atualização do 3DS unifica as contas do 3DS e do Wii U em uma única só
PS4 foi o hardware mais vendido nos EUA em Novembro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário