sexta-feira, 22 de novembro de 2013

GameStop: 2,3 milhões de pessoas estão na fila de espera pelo PS4

Famosa rede varejista de games afirma que o estoque inicial do novo console da Sony já se esgotou, e mais de 2,3 milhões de pessoas ainda estão cadastraram na lista "Seja o Primeiro a Saber" para serem notificadas sobre a disponibilidade do aparelho.


Existem 2,3 milhões de pessoas nos Estados Unidos que se inscreveram na lista de espera da loja GameStop aguardando para serem notificadas sobre quando o Playstation 4 estará novamente disponível para compra, declarou o presidente da rede varejista, Tony Bartel.



A informação foi revelada pelo executivo durante uma reunião em conferência telefônica com analistas realizada ontem (via Bloomberg), aonde o presidente informa também que o estoque inicial do Playstation 4 que foi destinado à loja já está esgotado. As lojas americanas GameStop é a maior rede varejista especializada em videogames do mundo.


"Nós ainda temos cerca de 2,3 milhões de consumidores na lista 'Seja o Primeiro a Saber', o que indica uma demanda contínua para os próximos meses a seguir", disse Bartel durante a reunião. A GameStop não chegou a revelar quantas unidades do console foram vendidas e nem quando o sistema voltará a ficar disponível novamente para venda.

A lista 'seja o primeiro a saber' da GameStop é uma lista aonde as pessoas podem se inscrever para serem notificadas de forma imediata sobre a disponibilidade de um produto. Embora ela não seja uma certeza de compra por parte das pessoas cadastradas, como é o caso de uma reserva aonde os consumidores pagam antecipadamente, a lista indica uma grande demanda do Playstation 4 para os próximos meses, de acordo com o presidente.


Durante a conferência, foi revelado também por executivos da loja que as vendas iniciais do PS4 ao consumidor final superou as vendas de seu antecessor, o PS3, em mais de 80% nos primeiros dias, e a expectativa da empresa é que o Xbox One da Microsoft também gere uma longa lista de consumidores na fila de espera.

Dias após a estreia do Playstation 4, a Sony informou que o console vendeu mais de 1 milhão de unidades na América do Norte durante as primeiras 24 horas. Antes da estreia da nova plataforma, a fabricante já havia revelado que mais de 1 milhão de reservas em pré-venda foram feitas no mundo todo para o aparelho.

As projeções da Sony são de comercializar 5 milhões de unidades do PS4 até Março de 2014. O aparelho por enquanto foi lançado apenas nos EUA, sendo que a sua estreia na Europa e América do Sul está prevista para acontecer no próximo dia 29 de Novembro.




..............................................................................................................

Outras notícias:
PlayStation 4 custa U$381 para ser construído, segundo levantamento
Novo título Uncharted é confirmado para o PlayStation 4
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário