terça-feira, 19 de novembro de 2013

3DS foi o hardware mais vendido em Outubro nos EUA

Portátil da Nintendo comercializa mais de 452 mil unidades e chega ao seu sexto mês seguido de liderança na região; Xbox 360 volta a superar o PS3 e se torna no console caseiro mais vendido do mês.


O 3DS da Nintendo foi outra vez o sistema de hardware mais vendido nos Estados Unidos durante o mês de Outubro, revelou a NPD Group. Como parte de seu relatório mensal sobre os resultados de vendas da indústria dos games nos EUA divulgado na última semana, a empresa revelou que o portátil alcançou o seu sexto mês consecutivo de liderança no mercado da região.


Em uma nota separada, a Nintendo informou que mais de 452 mil unidades do console foram comercializadas nos EUA em Outubro. Como motivos que contribuíram em parte para o bom desempenho do portátil, a fabricante destacou a estreia do novo Nintendo 2DS e também dos jogos Pokémon XPokémon Y, ambos lançados no último dia 12 de Outubro no país.

A Nintendo declarou ainda que o bom desempenho do 3DS em Outubro tornou o aparelho no sistema de videogame mais comercializado no período de um mês durante todo o ano de 2013, incluindo portáteis e consoles caseiros. A empresa disse ainda que as vendas do 3DS em Outubro dobraram em relação ao mês de Setembro quando se compara o mesmo período de quatro semanas entre os meses.

Ainda sobre o 3DS, o analista da NPD, Liam Callahan, disse em seu relatório que "o sucesso do 3DS ajudou a alavancar as vendas dos hardwares portáteis", adicionando que esta foi "a primeira vez que as vendas de hardware portáteis aumentam desde Fevereiro de 2012 quando o PS Vita foi lançado".

Em relação aos consoles caseiros, o Xbox 360 voltou a superar o Playstation 3 como o aparelho mais vendido nos EUA durante o mês de Outubro após o console da Microsoft ter perdido estes status em Setembro. Em uma nota separada, a Microsoft informou que 166 mil unidades do Xbox 360 foram comercializadas durante o mês de Outubro no país, e que $283 milhões foram gastos pelos consumidores com a plataforma.

A Microsoft adicionou que o Xbox 360 ainda se mantém como o console de videogame mais bem vendido em 2013 nos EUA. Citando dados da NPD, a fabricante informou ainda que 5 dos 10 jogos mais vendidos durante o mês de Outubro são referentes à versões do X360, incluindo Batman: Arkham Origins, Assassin's Creed IV: Black Flag, Battlefield 4 e Grand Theft Auto V.

No geral, as vendas de hardwares apresentaram uma nova queda nas vendas durante o mês de Outubro, fechando o período com uma redução de 8% em relação ao ano passado e arrecadando U$ 171,7 milhões (R$ 370 milhões). Os consoles portáteis representaram uma parte significativa das vendas do setor e "minimizaram as quedas nas vendas gerais de hardware de videogames", que foram as menores do ano até agora, segundo a NPD.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Vendas no Japão: 28 Out a 03 Nov: Wii Party U alavanca as vendas do Wii U
Vendas mundiais do 3DS chegam a 34,98 milhões de unidades no mundo todo
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário