terça-feira, 1 de outubro de 2013

Serviço de jogos na nuvem do Xbox One tem o codenome Rio, segundo fonte

Tecnologia de reprodução online de jogos da Microsoft poderia ser utilizada para oferecer recursos de retrocompatibilidade no Xbox One.


Na semana passada, a Microsoft realizou uma apresentação interna para demonstrar algumas das soluções que a empresa tem desenvolvido para o futuro, com os rumores surgidos nesta mesma semana afirmando que a companhia havia mostrado o protótipo de um novo serviço de reprodução online de jogos através da nuvem.


Agora, surge um novo rumor que está alegando que internamente este serviço possui o codinome Rio. De acordo com a CNET, uma fonte ouvida pelo site teria revelado que este seria o nome pelo qual a Microsoft estaria tratando este novo recurso dentro da empresa. Uma segunda fonte afirmou à publicação de que anteriormente o projeto possuía o codinome Ridgeway.

Segundo os rumores da semana passada, a apresentação realizada pela Microsoft teria mostrado o jogo Halo 4 sendo reproduzido de forma online diretamente através da nuvem em dispositivos como Windows Phone, tablet Surface e em um PC. As fontes da CNET dizem agora que a reprodução apresentada possuía uma "qualidade visual a nível do Xbox".

Além da CNET, o blogueiro Paul Thurrott também teceu alguns comentários sobre o ainda não anunciado serviço. Em uma nova postagem em seu blog, Thurrott revelou que o protótipo poderá ser utilizado para adicionar recursos de retrocompatibilidade ao Xbox One.

"A empresa comentou que a latência [durante a reprodução] é de 45 milissegundos, o que provavelmente é OK para partidas simples de single-player, mas o fato é que ela é muito alta para as partidas multiplayer em tempo real", comentou ele.

"Mas aqui está um benefício secreto desta tecnologia: a Microsoft poderá utilizar isto para resolver o problema da retrocompatibilidade do Xbox One, que não pode rodar jogos do Xbox 360: ela poderia simplesmente reproduzir [de forma online] estes jogos aos consumidores", completou ele.

Recentemente, o diretor sênior da Microsoft, Albert Penello, revelou que o serviço de nuvem do Xbox One poderá ser utilizada de diferentes maneiras para realizar uma série de funções, incluindo oferecer retrocompatibilidade através da nuvem no futuro, algo que ainda está sendo explorado e descoberto pela empresa.

O Xbox One será lançado no próximo dia 22 de Novembro, e o console não possuirá retrocompatibilidade com os jogos do Xbox 360.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Novo Kinect pode detectar até duas pessoas conversando por vez
Microsoft sobre o Xbox One: "A nossa visão ao longo termo não mudou em nada"
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário