quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Distribuição de Grand Theft Auto V chega a marca de 29 milhões em 6 semanas

Novo título da série de mundo aberto da Rockstar ultrapassa as vendas totais de Grand Theft Auto IV em um pouco mais de um mês.


Take-Two Interactive divulgou novos dados atualizados de vendas para Grand Theft Auto V, revelando que o mais novo título da popular série de mundo aberto produzida pela Rockstar Games alcançou agora a marca de 29 milhões de unidades distribuídas no mundo todo deste a estreia do jogo na metade de Setembro.


O número foi divulgado ontem pela Take-Two como parte dos resultados financeiros do segundo trimestre fiscal da empresa, aonde a companhia informa também que o jogo já excedeu as vendas totais do título anterior da série, Grand Theft Auto IV, em apenas 6 semanas de disponibilidade nos mercados ao redor do mundo.

A Take-Two reafirmou a posição da empresa de que Grand Theft Auto V tenha se tornado no produto de entretenimento mais rapidamente vendido de toda a história, incluindo games e filmes, citando as receitas de U$ 800 milhões arrecadadas pelo jogo nas primeiras 24 horas e U$ 1 bilhão em vendas nos três primeiros dias.

"Grand Theft Auto V foi disponibilizado para download digital na PlayStation Network no dia do lançamento e se tornou no maior lançamento já feito na plataforma", disse a empresa. "Adicionalmente, o lançamento do título na Games on Demand da Xbox LIVE se transformou na maior arrecadação de um lançamento no primeiro dia e na primeira semana em toda a história da plataforma".

Grand Theft Auto V foi lançado para Playstation 3 e Xbox 360 no último dia 17 de Setembro nas regiões do globo e 19 de Setembro no Brasil. Já o seu componente multiplayer, Grand Theft Auto Online, foi disponibilizado no último dia 01 de Outubro de forma gratuita aos jogadores que adquiriram o jogo.


.............................................................................................................
Outras notícias:
Rockstar Games confirma microtransações em Grand Theft Auto Online
Vendas nos EUA - Setembro: GTAV faz as vendas de jogos para consoles saltarem em 52%
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário