terça-feira, 29 de outubro de 2013

Battlefield 4 roda a 900p no Playstation 4, 720p no Xbox One

Mas a edição dos PCs é a melhor das versões, apresentando uma resolução de tela de 1080p; veja abaixo diversos vídeos comparativos entre as três versões.


Com Battlefield 4 estando sendo lançado hoje pela Electronic Arts, os sites internacionais passaram a publicar as suas análises finais sobre o jogo. E um dos pontos bastante citados pela crítica é a resolução e a taxa de quadros por segundo superiores da versão do título para o PS4 em relação ao Xbox One.



Um destes sites é a Digital Foundry, que trouxe uma extensa comparação entre as versões do PC e da próxima geração de consoles, aonde o órgão diz que a versão de Battlefield 4 para o Playstation 4 reproduz imagens a uma resolução de 900p, enquanto que a edição do Xbox One fica em 720p. A melhor de todas é a versão para os PCs, que oferece uma resolução de 1080p.


"Não há dúvidas de que a resolução é um grande diferenciador quando se trata da qualidade de imagem, com o PC [sendo] intocável aqui com as suas ultra configurações", declarou o site. "A versão do PS4 roda a 1600x900, enquanto que a resolução mais baixa de 720p do Xbox One resulta na [imagem] mais serrilhada".

"O Playstation 4 oferece uma liderança dominante em termos de resolução - são 720p vs. 900p, com o que parece ser um processo bastante curioso do Xbox One para aprimorar os detalhes", completou a Digital Foundry, observando que o console da Microsoft geralmente parece oferecer texturas mais detalhadas, mas que resulta em uma alta exposição de pixels na tela.


O site termina dizendo que, baseada em suas observações, existe uma "clara distância na fidelidade" entre a versão dos PCs para o PS4, e dele para o Xbox One no que se refere às medições de resolução de tela e taxa de quadros por segundo, mas que fora os problemas dos pixels serrilhados, o console da Microsoft também consegue se sair bem no geral.


Comparativo Playstation 4 vs. Xbox One:




Comparativo Playstation 4 vs. PC:



Comparativo Xbox One vs. PC:




Medição da Taxa de Quadros por Segundo - Playstation 4 / Xbox One:



Comparativo Playstation 4 vs. Xbox One (via Videogamer):




Com as versões para PC e a atual geração de consoles tendo sido lançadas hoje, Battlefield 4 está previsto para fazer a sua estreia no Playstation 4 e Xbox One nos dias 12 e 19 de Novembro, respectivamente.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Battlefield 4 - Trailer Oficial da História (Modo Story Single Player)
Battlefield 4 - Comercial de TV 'Anthem'
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário