Novas evidências sugerem que os jogadores poderão utilizar dinheiro real para comprar dinheiro virtual no jogo.
Grand Theft Auto Online - o componente multiplayer de Grand Theft Auto V - poderá estar adicionando microtransações para a aquisição de dinheiro virtual para o jogo, de acordo com novas evidências descobertas.
Segundo um usuário da Reddit, a indicação é feita através dos arquivos internos do software do jogo, e foi descoberto desta forma: quando o jogador tenta acessar a sessão de loja/compras na tela do menu de pausa do jogo Grand Theft Auto V, o console solicita um arquivo no formato XML que está no site da Rockstar Games.
Abrindo este arquivo, é possível ver uma porção de referências ao termo "Cash Card" (ou cartão de débito) que vem acompanhado de valores em moeda virtual que variam entre $100.000 e $1.250.000, e imagens de cartões de banco (figura acima). Adicionalmente, o arquivo traz em uma de suas partes a seguinte descrição:
"O dinheiro é o rei nesta cidade. Resolva os seus problemas de dinheiro e tenha o que você quiser por toda a Los Santos e a Blaine County com a compra de pacotes de cartão para Grand Theft Auto Online. Todo o dinheiro comprado é depositado automaticamente na conta bancária de seu personagem. Gaste com sabedoria, a terapia do dinheiro é passageira".
A Rockstar foi procurada pelos sites CVG e Gamespot para comentar sobre o assunto, mas a empresa não se posicionou a respeito até o momento.
Grand Theft Auto Online será disponibilizado de forma gratuita no próximo dia 01 de Outubro, e o acesso a ele está incluso nas cópias físicas do jogo Grand Theft Auto V, que por sua vez fez a sua estreia no último dia 17 de Setembro nas regiões do globo e 19 de Setembro no Brasil para Playstation 3 e Xbox 360.
.............................................................................................................
Outras notícias:
- Grand Theft Auto Online - Trailer de Revelação do Gameplay
- Grand Theft Auto V arrecada U$1 bilhão em vendas em apenas três dias
.............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário