Mas os jogadores deverão ter um método de pagamento válido nos mercados em que o console foi lançado para adquirirem conteúdos através da Xbox Live; alguns conteúdos digitais também poderão estar bloqueados devido a restrições geográficas.
Com o recente adiamento do Xbox One em 8 países, e com apenas 13 regiões confirmadas para receberem o console no final deste ano, os jogadores das demais áreas do globo podem estar levando em consideração a opção de importar uma unidades do console já no próximo mês de Novembro.
Dado que o Xbox One agora não possui mais bloqueio de jogos por região e também não exige mais uma conexão constante com a internet, até mesmo os jogadores pertencentes a uma destas 13 regiões podem estar avaliando financeiramente se é mais vantajoso ou não trazer de fora uma unidade do console.
Sobre esta questão, a Microsoft foi procurada pelo site Eurogamer para comentar sobre o assunto, ao passo que a empresa confirmou em nota que as unidades do Xbox One poderão ser utilizadas em qualquer região do mundo.
"Quando o console for lançado no próximo mês de Novembro, nós daremos suporte ao Xbox One em 13 mercados. O Xbox One poderá ser utilizado em qualquer país, incluindo os mercados não inclusos no lançamento", disse a empresa ao site. "Os jogos de Xbox One não possuem bloqueio de jogos por região. Qualquer jogo de Xbox One comprado no varejo poderá ser usado em qualquer Xbox One e em qualquer país".
E adicionou, "Dito isso, é preciso haver um método de pagamento válido correspondente ao país em que o sistema foi lançado para que qualquer transação ocorra através da Xbox Live, e alguns conteúdos poderão não estar acessíveis fora dos mercados do lançamento devido a restrições geográficas impostas pelos detentores dos direitos destes conteúdos".
Adicionalmente, o diretor de planejamento de produtos da Microsoft, Albert Penello, utilizou o fórum NeoGAF para esclarecer alguns pontos sobre o assunto. Além de explicar sobre os motivos por detrás do adiamento do console em algumas regiões do globo, Penello reafirmou que o Xbox One não possui bloqueio de jogos por região e que funcionará em qualquer país.
"Primeiro, todos os jogos [do Xbox One] são definidos globalmente. Nem todos os do 360 são. Segundo, O console irá funcionar em qualquer lugar (atente apenas para as fontes de alimentação). Terceiro, você pode usar um dos 13 marketplaces digitais correspondentes aos mercados de lançamento, considerando que você possua uma forma de pagamento válida para estes países. Muitas pessoas na Europa especialmente viajam muito para visitar familiares", disse ele.
Penello informou ainda que alguns aplicativos e conteúdos de música e vídeo poderão ser bloqueados devido a restrições geográficas nos casos de importação. "O Netflix por exemplo só funciona nos países suportados".
E embora Penello tenha citado a importação do Xbox One como uma opção aos joagdores, ele disse, "Obviamente, eu apoio que as pessoas aguardem pelo lançamento oficial nos mercados afetados para [terem] a melhor experiência".
O Xbox One será lançado no próximo mês de Novembro ao preço de $499 nos EUA e R$ 2.199 no Brasil.
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Microsoft anuncia o programa Season Pass Guarantee
- Xbox One será capaz de auto resfriar-se após detectar que está esquentando
..............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário