sábado, 17 de agosto de 2013

Adiamento no lançamento do Xbox One se deve a localização de idiomas, revela a Microsoft

Fabricante afirma que o motivo pelo adiamento do novo console é "uma questão de software no que se refere a incluir o idioma local e o suporte a voz dentro da dash".


Nesta semana, a Microsoft informou que ela estará adiando o lançamento do Xbox One em 8 países, reduzindo assim o número de regiões a receberem o novo console já no próximo mês de Novembro de 21 anteriormente previstas para apenas 13.


Agora, a Microsoft teceu alguns comentários sobre os motivos que levaram ao adiamento do Xbox One nestas regiões. Utilizando-se do fórum NeoGAF na última quinta-feira, o diretor de planejamento de produtos da Microsoft, Albert Penello, afirmou que o problema está relacionado à implementação do idioma local destes países no sistema.

"O volume [de unidades] para o lançamento não é o real problema", disse Penello em resposta a um dos membros do fórum. "Isso é simplesmente uma questão de software no que se refere a incluir o idioma local e o suporte a voz dentro da dash. É nada mais do que isso, mas sei que é desapontante para as pessoas que vão perder o lançamento".

Os países em que o Xbox One teve o seu lançamento adiado são Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Holanda, Noruega, Rússia, Suécia e Suíça, e a expectativa é de que estas regiões recebam o console em 2014 "o mais breve possível".

Nas demais regiões anunciadas anteriormente (incluindo o Brasil, os Estados Unidos e o Reino Unido), o Xbox One foi confirmado para fazer a sua estreia no próximo mês de Novembro, embora uma data mais exata para o seu lançamento ainda esteja para ser divulgada. O console será comercializado pelo preço de $499 nos EUA e R$ 2.199 no Brasil.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Microsoft anuncia o programa Season Pass Guarantee
Xbox One será capaz de auto resfriar-se após detectar que está esquentando
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário