Electronic Arts transfere o desenvolvimento dos jogos da série para o seu novo estúdio recém formado em Gotemburgo, na Suécia, que passará a ser responsável pela produção de todos os títulos da franquia daqui pra frente.
A responsabilidade pela produção dos jogos da popular série de corrida Need for Speed da Electronic Arts foi toda transferida para o seu novo estúdio Ghost Games, com a desenvolvedora passando a ter agora o controle do desenvolvimento de todos os títulos futuros da franquia, revelou o chefe da Ghost Games, Marcus Nilsson.
Conversando com o site Videogamer durante a Gamescom, Nilsson afirmou que o seu estúdio passou a ter o controle total da marca, adicionando que a produção dos jogos da série serão todas concentradas na empresa, e não mais divididas entre os diversos estúdios internos da Electronic Arts.
"[A franquia] Need For Speed precisa de continuidade", disse ele ao site. "Ela não pode ir do preto para o branco entre a Black Box e a Criterion, e é por isso que agora nós [a EA] estamos pensando na marca como uma propriedade da Ghost. Nós estaremos desenvolvendo-a, nós a desenvolveremos na Frostbite 3, e as pessoas verão algo que elas possam se familiarizar toda a vez que nós lançamos um jogo. E eu acho que isso é o ponto fundamental para se construir uma marca; que as pessoas saibam o que esperar".
Nilsson, que trabalhou como produtor executivo no jogo Shift 2: Unleashed, afirmou que essa iniciativa ajudará a série a se tornar mais consistente e evitar "confusão" e "perca de credibilidade" entre os jogadores enquanto os elementos de narrativa e de mundo aberto online vão sendo introduzidos na série.
"Quando você vai da experiência de Shift para a experiência de The Run para a experiência de Hot Pursuit, ela perde a credibilidade", disse ele. "Eu acho que agora nós temos o trabalho de restabelecer esta credibilidade com o desenvolvimento da marca. Sabe, ela ainda é uma marca muito forte, absolutamente. Nós precisamos apenas assegurarmos de que as pessoas saibam o que esperar quando elas forem jogar, e Rivals é absolutamente o primeiro passo em direção a isso".
Nilsson explicou que a ideia é fazer com que os jogos Need for Speed adquiriam características que possam ser reconhecida pelos jogadores, como se a série passasse a ter uma identidade própria. "Mas o que você verá em Rivals, muitas destas coisas serão levadas adiante [para os próximos títulos] e tanto eu quanto Rivals estaremos envolvidos [neste processo]".
E embora a Criterion esteja bastante envolvida no atual projeto, Nilsson disse que esta ligação do estúdio com a série não deverá se manter. Quando perguntado se a produção dos jogos da série poderiam ser alternadas entre a Ghost e a Criterion a cada ano, ele respondeu: "Não, você não estará vendo isso".
E qual seria então o futuro da Criterion Studio? "Uma pequena parte da Criterion está trabalhando em uma outra coisa", revelou Nilsson. "A Criterion está absolutamente nos ajudando muito neste jogo, e se nós trabalharmos em algo no ano que vem, ou o que quer que nós façamos, isso será algo que será coordenado pela Ghost".
Need for Speed Rivals será lançado para Playstation 3, Xbox 360 e PC no próximo dia 22 de Novembro, com as versões para Playstation 4 e Xbox One estando previstas para uma data posterior.
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Need for Speed Rivals - 5 novas imagens
- Project CARS - Trailer 'Speed and Sound'
..............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário